Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/10/2020
SOUZA ARAUJO
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA

Escolas da rede municipal devem ganhar agentes de segurança 24 horas

22 MAR 2016 - 08h00

As escolas da rede municipal de ensino terão um agente de segurança 24 horas por dia. A informação foi confirmada ontem pela Secretaria de Educação de Suzano. A pasta ainda destacou que aprovados em concursos públicos serão convocados. Atualmente apenas a Escola Municipal Ana Rita Gomes tem um responsável durante todo o dia. A prioridade será dada para as escolas com maior incidência de ocorrências.

A reivindicação foi feita depois que a cidade registrou casos de invasão seguida de roubo e depredações nas unidades de ensino. Com isso, os pais solicitaram junto à Prefeitura que um agente de segurança pudesse fornecer segurança aos filhos, além dos professores.

A Secretaria de Educação ainda informou que problemas de manutenção na escola Esther Hidalgo Leite Rondinelli já foram solucionados.

CASOS NA CIDADE

Suzano registrou neste ano dois crimes no período de um mês. O primeiro foi uma invasão na escola municipal Luiz Romanato, na Vila Maluf. Na ocasião, um assaltante entrou na unidade de ensino, rendeu a secretária e a roubou. Ele usava uma arma.

Já o segundo caso foi a depredação a escola Ana Rita Gomes, que recebeu um segurança. Vândalos entraram no local e quebraram janelas, além de furtarem a comida que seria destinada para a merenda dos matriculados. Após a queda de um muro da unidade, as aulas chegaram a ser suspensas.

Neste caso, a pasta divulgou que a segunda escola citada já conta com um agente de segurança 24 horas. Ele trabalha no local desde a semana passada, quando foi comunicado o crime.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias