Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 25 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021
ManArc
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
PMMC REDESCUBRA MOGI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II

Escolas de Suzano cumprem meta do Ideb no 4º e 5º anos do Fundamental

09 SET 2016 - 08h00

As escolas públicas de Suzano cumpriram a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Segundo dados divulgados ontem pela Secretaria de Estado de Educação, a meta projetada era de 6. Esta foi exatamente a nota obtida pelos alunos nas provas aplicadas no ano passado.

Com relação ao 8º e 9º anos, a cidade não cumpriu a meta projetada que era de 5,3, já que os estudantes tiveram nota 4,8. A pasta estadual considera escola pública, as unidades de ensino federal, estadual e municipal. Com relação aos últimos anos do Ensino Fundamental, somente a Prefeitura oferece aulas neste nível de ensino.

PRIMEIROS ANOS

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental - 4º e 5º -, as escolas municipais tiveram melhor desempenho, com nota 6,1. A meta projetada era de 5,7. A cidade melhorou entre 2013 e 2015, já que há três anos os alunos não haviam cumprido a meta, que era de 5,7. Na ocasião, a nota foi de 5,6.

Já no mesmo nível de ensino nas escolas estaduais, a nota obtida foi de 5,9. A meta projetada pelo Estado era de 5,7.

IDEB

O Ideb foi criado em 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O índice utiliza escala de zero a dez pontos e é medido a cada dois anos. O objetivo é que o País, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, chegue à nota seis em 2021 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias