Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 26 de fevereiro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2020
PMMC SARAMPO
MAGIC CITY
CENTRO MÉDICO

Estado confirma cancelamento de nova pintura em muro da Raul Brasil

Objetivo era retratar música de Toquinho nos muros externos da unidade

Por Daniel Marques - de Suzano07 SET 2019 - 08h30
Escola Raul Brasil foi palco da maior tragédia provocada por um atirador na história da cidadeFoto: Sabrina Silva/DS

A Secretaria de Educação do Estado confirmou que a pintura em um dos muros da Escola Estadual Raul Brasil, em homenagem aos alunos, foi cancelada após pedido de pais. Um grupo de voluntários tinha planejado pintar a letra da música 'Aquarela, do cantor e compositor Toquinho. 

A recusa se deu, porque pais de alunos da instituição não foram de acordo com a ideia. A pasta estadual da Educação disse, por meio de nota, que a direção da escola está disponível para posteriores esclarecimentos sobre o assunto.

A ideia

O objetivo da ação era revitalizar o lado externo do prédio. Alguns muros da escola ainda têm mensagens de solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida em março deste ano.

A pintura seria iniciada em uma das extremidades, com as primeiras frases da música 'Aquarela' e seguiria ao longo do muro, até chegar ao portão principal de entrada da escola. A intenção dos organizadores era de que estimulasse alunos a cantarem a canção no caminho até a entrada.

“Tentamos negociar, mas nos disseram que algumas obras retirariam um dos muros. Queríamos amenizar um pouco a sensação das pessoas que se aproximam da escola e ainda se recordam do ataque”, afirmou um voluntário, que agora não sabe o que fazer com as tintas que foram compradas para pintar o muro. “Teremos que procurar outro local para pintar e ajudar outras pessoas que realmente queiram isso”, disse.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias