Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Estado debate hoje implantação de programa para combater pobreza

13 JAN 2016 - 07h01

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social realiza hoje a primeira reunião de trabalho do programa Família Paulista. O projeto tem o objetivo de combater à extrema pobreza de São Paulo e foi criado pelo governo estadual em dezembro do ano passado. O encontro contará com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, da coordenadora do programa, Lígia Pimenta, e de 28 prefeituras da Região Metropolitana, incluindo Suzano e outras prefeituras do Alto Tietê (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Salesópolis). O encontro acontecerá no auditório da pasta (Rua Bela Cintra, 1.032), a partir das 10h30.

"Neste encontro será definido o cronograma de atividades com a realização de reuniões disparadoras nos municípios e a elaboração do plano de ação, além da metodologia de trabalho que atuará de maneira assertiva no combate da pobreza na Região Metropolitana do Estado de São Paulo", disse Lígia.

De acordo com Pesaro, será cumprida uma gestão integrada de políticas públicas e serviços entre as diversas secretarias (estaduais e municipais). "O governo de São Paulo está atento para o desenvolvimento humano das pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social no Estado”.

O programa terá a duração de 24 meses junto aos municípios, sendo quatro para planejamento inicial e capacitação em parceria com município, 12 meses de trabalho intensivo com as famílias e mais oito meses para o acompanhamento e avaliação de resultados e impactos.

As capacitações técnicas para fortalecimento das competências começam ainda neste mês e fazem parte da primeira etapa do ciclo de trabalho do programa.

FAMÍLIA

Programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de forma multissetorial em parceria com municípios, secretarias estaduais e entidades não governamentais para o enfrentamento das múltiplas privações das famílias em situação de extrema pobreza e promoção da mobilidade e desenvolvimento social.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias