Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ

Estado envia mais 40 mil doses para campanha de vacinação contra a gripe

07 MAI 2016 - 08h00

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou ontem que encaminhou mais 40 mil doses de vacina contra a gripe para reforçar os estoques dos municípios do Alto Tietê. Por conta dos altos números confirmados nas cidades da região, a procura para a imunização durante a campanha está sendo grande. Para se ter uma ideia, ela se encerra somente no dia 20, porém 99,6% do público-alvo foi vacinado até o momento. Os dados da pasta estadual incluem as dez cidades da região e Guarulhos.

A campanha de vacinação contra a gripe começou antecipada, no dia 4 de abril. A quantidade de pessoas vacinadas é considerada muito superior à meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, que é o responsável pela compra e envio das vacinas aos estados.

“Desde então foram entregues para a região 681,8 mil doses e, neste mesmo período, 520.922 pessoas foram imunizadas. Uma nova remessa de 40 mil doses foi enviada hoje para reforçar os estoques dos municípios”, informou a pasta ontem em nota.

Como a campanha na região foi iniciada antes, é natural que as doses também se esgotem antes do final da campanha nacional. Isso não significa, de forma alguma, que a população não tenha sido imunizada. Novas solicitações de doses serão analisadas pela pasta e encaminhadas ao Ministério da Saúde, órgão federal responsável pela compra das vacinas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias