sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Estado inicia estudo para obras na Delegacia de Suzano

17 fevereiro 2020 - 10h21Por Carolina Rocha - de Suzano
As obras na Delegacia Central de Suzano estão em fase de estudo. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). 
 
Segundo a SSP, "todas as delegacias do Estado são aptas para registrarem e investigarem ocorrências de qualquer natureza", e que "o combate à criminalidade é um dos compromissos da atual gestão, que trabalha para reformar e modernizar as unidades policiais de São Paulo".
 
Em abril de 2019, a SSP emitiu parecer favorável ao pedido feito pelo deputado estadual Estevam Galvão, que requisitava a construção de uma nova delegacia central na cidade. Em setembro, o Estado publicou um decreto que autoriza as obras na delegacia de Suzano. Assim, o espaço físico da delegacia que pertencia à municipalidade, passa a ser responsabilidade do governo estadual.
 
À época, o delegado seccional Jair Barbosa Ortiz, ressaltou a importância da reforma. "Atualmente a Delegacia de Suzano está defasada. O projeto mais interessante seria a reconstrução do prédio, pois o atual é de modelo antigo. O objetivo é melhorar o atendimento ao público externo e adequar os espaços para o público interno".
 
Além disso, ele disse que "o modelo antigo da delegacia não suporta a vinda de novos equipamentos, por isso deve haver readequação dos espaços, para que possamos otimizar recursos materiais e humanos"
 
Atualmente, o governo do Estado precisa definir o cronograma das obras para dar início a construção e reforma da unidade.