O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) anunciou, na manhã de ontem, que ficará de fora da disputa eleitoral como pré-candidato a prefeito de Suzano. O pronunciamento foi feito durante o evento realizado da sede do Partido Social Democrático (PSD), onde o parlamentar divulgou que dará apoio ao pré-candidato Said Raful (PSD), atualmente vereador. De acordo com ele, a decisão foi tomada visando o foco no trabalho como deputado.
O evento, que reuniu mais de 600 pessoas, contou com a presença do prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, dos presidentes e pré-candidatos do PRTB, PSC, PSD e DEM, além do presidente da Câmara de Suzano, Denis Cláudio (DEM), o Filho do Pedrinho do Mercado; outros vereadores dos Democratas: Bento Moura dos Santos, o Russo, e André Marcos de Abreu, o Pacola. Participaram parlamentares do PSD Neusa dos Santos Oliveira, a Neusa do Fadul; e Edirlei Junio Reis, o professor Edirlei; e o vereador Luiz Carlos (PSC), além de outras lideranças e apoiadores.
O deputado enalteceu seu trabalho como deputado. "Eu quero que Suzano tenha um prefeito entusiasmado, competente e com desejo de resgatar o que Suzano já foi, uma cidade progressista. Que possa atender a população, principalmente na saúde, educação, os serviços essenciais. Eu estando lá (Assembleia Legislativa), eu posso produzir mais. Só que eu preciso estar lá e ter um prefeito determinado e competente aqui em Suzano", falou o parlamentar. Estevam também afirmou que a intenção é de que o vice de Said seja do DEM. "A ideia é essa, mas vamos ver isso mais pra frente", contou o parlamentar.
Said Raful também foi questionado sobre a escolha do seu vice e afirmou que a decisão será tomada durante a convenção partidária do PSD. "O vice ainda não foi definido. Somente nas convenções. No último fim de semana de julho", pontuou o parlamentar. Said falou também sobre a importância do apoio de Estevam. "O apoio mostra que a nossa candidatura está no caminho certo, que a gente tem preparo e experiência. Ter do nosso lado gente que tem essa vivencia, capacidade, experiência, conhecimento e peso político, mostra que estamos no caminho certo, que temos tudo pra ser um bom administrador para essa cidade. Fico feliz com isso", comentou.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, durante o evento, afirmou que Said busca desenvolver projetos que deram certo no município mogiano. "Conversei com Said sobre como podemos desenvolver a campanha em Suzano. E o Said me falou gostaria de ver algumas coisas importantes que fizemos em Mogi, para que pudéssemos incluir no plano de governo que vamos desenvolver aqui em Suzano”.