terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Estudantes realizam protesto contra cortes na educação

Eles reclamam de cortes na educação, pedem auxílio estudantil e vacinação aos professores

25 fevereiro 2021 - 14h14Por Daniel Marques - de Suzano
Entidades estudantis vão realizar uma manifestação hoje (25), às 16h30, em frente ao Instituto Federal de Suzano, que fica na Avenida Mogi das Cruzes, região do Monte Cristo. 
 
Eles reclamam de cortes na educação, pedem auxílio estudantil e vacinação aos professores.
A manifestação será promovida por membros da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União da Juventude Socialista (UJS) e da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes).
 
“É importante estarmos mobilizados para proteger nossas escolas, universidades e seguir denunciando a negligência que o governo federal vem tendo com o nosso povo”, destacou Hector Batista, presidente da Upes.
 
Segundo ele, os estudantes retomaram o “Tsunami da Educação”. Trata-se de um movimento iniciado em 2019 pelas entidades e que teria barrado a primeira tentativa de corte de benefícios.
“(O movimento) Segue vivo carregando a rebeldia consequente dos estudantes brasileiros para proteger a educação, o futuro e o Brasil”, afirmou.
 
“Desta vez, ele (o presidente) apresenta além do corte de 17,5% do orçamento voltado a esse setor, a Pec 186 que tira o piso de investimento em saúde e educação”, justificou Batista.