Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Estudantes sofrem com onda de assaltos. Ponto é instalado

09 JUL 2016 - 08h00

Um novo ponto de ônibus foi instalado em frente ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Suzano. A placa foi colocada há 15 dias. A implantação foi feita após alunos da unidade de ensino reclamarem de assaltos que acontecem diariamente no local.

Os estudantes dizem que quando saem da instituição, por volta das 18 horas, são obrigados a fazer uma caminhada de 200 metros até onde há outro ponto de ônibus. Durante este trajeto, eles são surpreendidos pelos criminosos. Apesar do novo ponto, os alunos dizem que os ônibus não param no local.

O pedido para a melhoria de segurança no local foi feito há aproximadamente dois meses atrás pelo instituto e recentemente aprovado pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. A Prefeitura informou que para a instalação do ponto em frente à escola houve a elaboração de um projeto e a emissão da Ordem de Serviço. O antigo ponto não será desativado, já que o mesmo possui a estrutura de abrigo. Em relação a onda de assaltos, muitos estudantes dizem que já foram vítimas.

Uma delas é Karoline Ferreira, que teve a mochila com todos os materiais roubados. "Sempre saio da escola com receio de ser assaltada. Agora como é perto das férias e muitos alunos não vêm, eles aproveitam e pegam grupos menores para roubar. Meus materiais foram todos embora, mas o importante é que estou bem. Espero que tenham uma solução para essa situação, pois assim não dá mais", lamentou.

A contabilista e mãe de uma aluna que sofreu um assalto, Antonia Rodrigues, ressaltou que espera que este tipo de ocorrências não aconteçam mais. "A segurança é o fator mais importante em um lugar. Com isso, não quero que roubem mais minha filha e até mesmo outros alunos do instituto. Eles merecem voltar para casa protegidos", argumentou.

BATALHÃO

O 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano informou que traçará um diagnóstico das situações que foram apontadas, ainda que haja subnotificações, continuarão trabalhando para que esses índices se minimizem.

A PM realiza policiamento de Ronda Escolar, com viaturas do Radiopatrulhamento e Motocicletas no entorno das unidades de ensino de Suzano, de forma ostensiva e preventiva e, se necessário, repressivamente. No entanto, nos levantamentos realizados nos indicadores criminais, não identificaram grande concentração dos crimes dissertados.

A IFSP esclareceu, em nota, que apoiou a reivindicação dos alunos, para que acabe com a grande criminalidade no local. O instituto acredito que além da comunidade do entorno do câmpus ser favorecida pela melhoria de calçamento e segurança pública, também haverá um reflexo direto e positivo na diminuição dos números de evasão entre o grupo discente da escola.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias