sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Desconstrução do Machismo

Evento de conscientização reúne homens e debate a violência doméstica

Atividade no Cineteatro Wilma Bentivegna faz alusão à campanha ‘Laço Branco’

07 dezembro 2021 - 12h18Por de Suzano

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu na manhã desta segunda-feira (3) o encontro “Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, contando com a participação de cerca de 20 pessoas empenhadas em debater o papel masculino no enfrentamento à violência. O evento foi sediado no Cineteatro Wilma Bentivegna e faz alusão à campanha “Laço Branco”, que tem o objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar a sociedade quanto à temática.

O trabalho foi liderado pelo chefe da pasta, Geraldo Garippo, e pelo presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o advogado César Braga, contando ainda com a participação de secretários, vereadores e outros grupos engajados à causa, como os colaboradores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e demais servidores.

Na oportunidade, os participantes acompanharam intervenções culturais promovidas em parceria com a equipe teatral da Secretaria Municipal de Cultura, que apresentou a peça “O Jantar” como forma de sensibilizar o público sobre a temática a partir de uma representação do impacto que a violência pode causar ao núcleo familiar e à sociedade. Já a coordenadora do Cras Boa Vista, Débora Garcia, tomou a palavra para recitar versos autorais sobre o assunto.

Para Garippo, a iniciativa foi bem aceita e institui o evento no calendário de ações da pasta. “Esse é um pequeno passo rumo à desconstrução do machismo, mas ainda assim muito importante para essa luta que não é só das mulheres. Compartilhamos de um momento saudável que acredito ter contribuído pela conscientização do grupo, sobretudo para os homens que ali se depararam com uma peça teatral que traduz muito sobre a situação de violência vivenciada em centenas de lares”, disse.

O evento ainda contou com a presença dos secretários Alex Santos (Governo), Itamar Viana (Planejamento e Finanças) e Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos), além do coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz. A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Suzano, Maria Margarida Mesquita, também participou. Entre os vereadores, estiveram presentes os parlamentares Artur Takayama; José Oliveira Lima, o Zé Oliveira; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; e Márcio Alexandre de Souza, o Márcio Malt.