Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Evento do aniversário de 67 anos de Suzano deve atrair 15 mil pessoas

31 MAR 2016 - 08h00

A vice-prefeita, dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e coordenadora do Dia de Lazer para as famílias suzanenses, Viviane Galvão (DEM), realiza hoje, na Praça Cidade das Flores, a última reunião com os voluntários que estarão à frente da organização do evento, a ser realizado no sábado, dia em que Suzano celebra os 67 anos da emancipação político-administrativa. A expectativa é de que 15 mil pessoas participem deste evento.

Conforme divulgado anteriormente pelo DS, a programação do aniversário terá show da dupla sertaneja Marcos & Bueno, musicais infantis, campeonatos esportivos, entre outras atividades. A festividade tem início amanhã e vai até o dia 10. Neste ano, o tema do aniversário será "Suzano, o Sonho Olímpico na Terra dos Imigrantes", em alusão a passagem da tocha olímpica, em 26 de julho, pela cidade.

No sábado, os suzanenses terão a disposição diversos eventos que acontecerão na Praça Cidade das Flores, Avenida Paulo Portela e Rua Baruel, quadrilátero de entorno da Prefeitura. "É um dia de lazer e alegria oferecido a população. Neste ano, em decorrência da crise econômica faremos um evento mais simples em relação a investimentos, mas igualmente complexo quando se fala em estrutura. Contamos com 500 voluntários e várias secretarias municipais na organização", adianta Viviane.

Para realizar as atividades, a Avenida Paulo Portela ficará interditada para trânsito desde as 17h30 de amanhã até às 8 horas de domingo. O Dia de Lazer contará com apoio do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), escoteiros, Guarda Mirim, escola de enfermagem, Rotary Clube e Lions. "Teremos exposições, dança, planetário, espaço para crianças, oficinas do Saspe (com 110 vagas), passeio ciclístico, quadras de vôlei e futsal, tatame para artes marciais, praça de alimentação, entre outras atividades", resume.

Haverá apresentação do musical Frozen, às 18h30 e show sertanejo e demais atividades. O evento conta ainda com praça de alimentação, no centro da Avenida Paulo Portela. "Serão seis barracas de comida, além de 10 food trucks. Teremos ainda tenda para atendimento de emergências com ambulância e policiamento constante".

O público também terá a disposição banners com indicações de cada evento e localização do palco e banheiros, por exemplo. "Oferecemos um dia inteiro de entretenimento às famílias suzanenses. Este é um evento feito por Suzano para Suzano", frisa.

ANIVERSÁRIO

Os eventos se iniciarão amanhã com o hasteamento da bandeira. A abertura oficial ocorrerá às 8 horas, na Praça dos Expedicionários e contará com a participação do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). No período da tarde será aberta uma exposição sobre a imigração em Suzano e tocha Olímpica, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré. De 4 a 8 de abril, as escolas municipais apresentarão palestras, exposições e danças. Outro destaque acontece em 8 de abril com o show "O sonho olímpico na terra dos imigrantes". No dia 10, Boa Vista e Palmeiras, receberão musicais infantis: "Minions" e "Toy Story - Festa dos Brinquedos".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias