quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Falta de água atinge sete bairros de Suzano

Entre eles estão o Jardim Revista, Jardim Gardênia Azul, Jardim Panorama, Jardim Brasil, Jardim São José, Jardim São Bernardino e Jardim Graziela

03 dezembro 2020 - 16h20Por Lucas Lima - de Suzano
Atualizada às 15h20 de 04/12/2020
 
Pelo menos sete bairros de Suzano registraram falta de água nos últimos dias. Entre eles estão o Jardim Revista, Jardim Gardênia Azul, Jardim Panorama, Jardim Brasil, Jardim São José, Jardim São Bernardino e Jardim Graziela. Moradores reclamaram do problema ao DS.
 
Conforme publicado na última terça-feira pelo DS, moradores do Jardim Brasil II afirmaram estar sem água há seis dias. Na ocasião, a Sabesp informou que não dispõe de atendimento com rede de água no bairro.  A companhia esclareceu que a área está localizada em Área de Proteção e Recuperação de Mananciais, considerada área rural sem atendimento com rede pública de saneamento e onde não há autorização para atuar.
 
Outros dois bairros que sofrem com a falta de água é o Jardim Gardênia Azul e o Jardim Panorama. Tatiana Alves da Silva, autônoma e moradora da região, disse que a situação dura há quatro dias. “Já tem pedido para legalizar água aqui, mas enrolaram o ano inteiro e disseram que só vão começar no próximo ano. Faltou água no Gardênia Azul e, como muitas famílias não tem caixa d’água no Panorama, estão na seca agora. Muito difícil viver assim. Queremos pagar conta de água e ter os nossos direitos”, frisa.
 
Devido a situação a moradora Adriana Angélica da Silva tem que utilizar água na casa de parentes. “Tenho que ir para a casa da minha cunhada para tomar banho. Não tem uma gota de água em casa. Problema muito sério”, lamenta.
 
Moradores do Jardim Revista, Jardim São José, Jardim São Bernardino e Jardim Graziela também reclamaram ontem (1º) da falta de água há dois dias.
 
A Sabesp informou que realizou na segunda-feira (30) uma manutenção emergencial na rede de água da região da Rua Heitor da Veiga Bueno, no Jardim Revista, em Suzano, o que pode ter ocasionado períodos de intermitência no abastecimento do endereço e de ruas do Jardim Gardênia Azul. Segundo a companhia, a manutenção foi concluída no mesmo dia e o abastecimento foi normalizado.
 
Com relação ao problema citado de desabastecimento na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Panorama, a companhia informou que o endereço não foi localizado no cadastro e solicita um ponto de referência ou ruas próximas.
 
Além disso, a Sabesp recomenda aos clientes que mantenham caixa-d’água com capacidade adequada para a quantidade de moradores do imóvel e todas as instalações internas ligadas ao reservatório, suficiente para garantir o abastecimento por no mínimo 24 horas. Desta forma, em caso de eventual intermitência no abastecimento , os clientes não ficarão desabastecidos. A companhia alerta sobre a importância de a população manter o uso consciente da água, principalmente nesses dias de calor intenso.