sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
HABITAÇÃO

Famílias deixam apartamentos do Santa Cecília sem resistência

Por volta das 9 horas, os apartamentos já estavam totalmente desocupados. Porém, prejuízos foram registrados

19 abril 2018 - 22h00Por Lucas Lima - De Suzano
Janelas, banheiros e cozinhas totalmente quebradas. Assim ficaram os apartamentos do Residencial Santa Cecília, localizado no Jardim Carla, após a reintegração de posse de 250 famílias realizada na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar (PM), não houve resistência. As famílias que deixaram o local retornaram ao local de origem ou foram para casas de parentes.
 
Pertences dos ocupantes, como sofás, televisões, tapetes, sapatos, roupas e camas, foram deixadas. Além disso, foram levados janelas, caixas d'águas, fios elétricos, registros, vasos e pia. 
 
Empreendimentos
Os empreendimentos estavam invadidos há quase três anos. De acordo com a PM, no decorrer desta semana milhares de moradores saíram gradativamente do local. 
 
Nesta quinta, faltavam apenas três famílias. Contudo, por volta das 9 horas, os apartamentos já estavam totalmente desocupados. Porém, prejuízos foram registrados. 
 
O DS entrou em dois prédios e constatou que de quatro apartamentos de cada andar, pelo menos três estavam com cozinhas, banheiros e janelas quebradas ou furtadas.
 
Situação
O pedreiro José Hamilton, que trabalhava e analisava a situação dos prédios após a desocupação, disse que para reformar todos os apartamentos deverá durar no mínimo dois anos. "Muitas perdas e estragos que tiveram aqui. Vai dar bastante trabalho, ainda mais porque quebraram os cômodos e furtaram fios e janelas", explicou, em entrevista ao DS.
 
Prefeitura
Segundo informações da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, a Prefeitura vinha acompanhando as famílias que estão no local desde o início da ocupação. 
 
Desde que a data da reintegração foi definida, o poder público municipal vinha participando de reuniões constantes com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, PM e moradores. Durante este processo, a Prefeitura informou que vinha dando apoio a todas as famílias que queriam sair antes da data.