Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Famílias são retiradas de área invadida do Minha Casa, Minha Vida

29 SET 2015 - 08h01

Uma ação integrada com diversos órgãos retirou ontem famílias que ocupavam uma área que será utilizada para construção de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. O terreno da Prefeitura fica na Rua Neide Matias da Silva, na Vila Monte Sion.

Foram mobilizadas equipes da Fiscalização de Posturas, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM), Assistência Social e Conselho Tutelar para ajudar as famílias, orientá-las e encaminhá-las para as cidades de onde vieram. As famílias que estavam no terreno vêm de outros municípios como, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Praia Grande e Suzano.

No local, havia 20 casas construídas pelos invasores. A ocupação foi feita sem estrutura. O esgoto estavam sendo jogados na rua e a rede elétrica foi ligada de forma clandestina.

Uma das pessoas que estava no terreno, William dos Santos Bahia, confirmou que estava há duas noite morando em uma das casa de madeira. "Eu e minha família não temos lugar para ir. Derrubaram nossas 'casas', já tínhamos até colchões". Leandro Augusto ressaltou que está receoso pelos quatro filhos. "Nos deixaram sem nada. Nem comida nós temos".

A idosa Maria de Fátima Oliveira afirmou que seu marido, de 70 anos, passou mal pela situação que estiveram. "O meu marido quase enfartou. Tenho diabetes e não comi nada o dia todo".

O vice-presidente da Associação Jardim Miriam e Adjacências, Roberto Donizete Fonseca, Roberto Donizete Fonseca, afirmou que estava fazendo o acompanhamento das famílias. "Primeiramente, temos que saber o local para onde vão as famílias, após a decisão. Finalizamos com a associação, que entra com a documentação necessária".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias