quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Famílias se mudam nesta semana para o Residencial Nova América I

Mudança dos pertences dos novos moradores para as unidades ocorrerá de maneira gradual

26 outubro 2020 - 23h05Por de Suzano
Terá início nesta semana a mudança das famílias contempladas com moradias no conjunto Residencial Nova América I, localizado às margens da antiga rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), no bairro de mesmo nome, no distrito de Palmeiras. 
 
A informação é da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano. A entrada dos beneficiados marca oficialmente a entrega dos 200 apartamentos do empreendimento, divididos em dez blocos. Todo esse processo deve ser finalizado em cerca de 15 dias.
 
A mudança dos pertences dos novos moradores para as unidades ocorrerá de maneira gradual a partir desta terça-feira (27/10) e por meio de agendamento da data, tudo com acompanhamento de integrantes da Diretoria de Habitação de Suzano. 
 
A assinatura dos contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal e a entrega das chaves foram realizadas, simultaneamente, no Complexo Educacional Mirambava em 16 de outubro, em horários reservados para cada contemplado, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Depois disso, as famílias tiveram um período para se organizarem e poderem ir até o conjunto verificar as moradias e fazer a limpeza.
 
Com isso, está concluído o processo de entrega de ambos os empreendimentos construídos no local por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O condomínio vizinho, Residencial Nova América II, começou a receber os moradores em seus 80 apartamentos no mês de abril, quando ocorreu a distribuição das chaves. Desde 2018, a gestão atual já entregou 1.220 unidades populares em Suzano. Além das 280 moradias em Palmeiras, as demais são: 240 no Solar das Hortênsias (Jardim Fernandes), 200 no Solar das Oliveiras (Jardim Fernandes) e 500 no Bosque das Flores (Jardim Europa).
 
Atualmente, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação dá prosseguimento às últimas etapas do cronograma para entrega do conjunto Residencial Suzano 2. No último sábado (24/10), as primeiras 300 famílias beneficiadas que entrarão no local visitaram os apartamentos. No início do mês que vem, em data a ser confirmada, ocorrerá o sorteio da ordem de escolha das unidades. Depois, ainda neste ano, haverá a assinatura do contrato, a entrega das chaves e a mudança. Em seguida, será realizado processo referente à liberação das demais 300 moradias do empreendimento (totalizando 600), localizado no Jardim Europa.

Deixe seu Comentário

Leia Também