Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Fechamento do posto do BOM deixa de fazer 15 mil atendimentos

03 JUN 2016 - 08h01

O fechamento do posto do Bilhete Ônibus Metropolitano (BOM), localizado na Avenida Vereador João Batista Fitipaldi, deixará de realizar 15 mil atendimentos por mês. O motivo do encerramento das atividades não foi informado pela empresa responsável, a Autopass. Por volta das 12 horas de ontem haviam funcionários dentro da unidade. Na porta há um comunicado: "Informamos que não haverá mais expediente na loja de Suzano, os clientes deverão se direcionar a loja de Arujá". Por conta disso, diversas pessoas saíram desapontadas e até mesmo irritadas do local.

As informações divergem sobre a data em que houve a suspensão dos serviços. Sendo que comerciantes, que trabalham próximo ao local, disseram ter ocorrido na terça-feira e a empresa responsável afirmou que foi na quarta-feira.

A aposentada Ivanira da Cunha, disse que perdeu viagem após vir de Ferraz de Vasconcelos para solicitar o cartão de transporte. "Vim fazer o bilhete porque agora que estou saindo bastante, mas fui surpreendida com as portas fechadas e o aviso. Não conseguirei ir até Arujá, vou esperar para abrir de novo ou tentarei de outra forma por meio da internet", explicou.

Outro que lamentou foi o gari Pedro Dias de Souza, que costuma recarregar o bilhete sempre na unidade. "Estou meio desacreditado de ter fechado a loja. Agora não sei onde irei abastecer meu cartão, pois passava aqui todo mês. Tomara que tenham um projeto de reabrir outra unidade, pois ficar sem nenhuma aqui será difícil".

O mestre de obra Isaias Fernandes Neto, falou que precisam achar uma solução logo. "Vim para retirar a segunda via do meu cartão e agora vou ficar sem. Não deram nenhuma explicação e simplesmente fecharam. Isso é um desrespeito com toda a população que utiliza os serviços. Para ir a Arujá fazer o procedimento do bilhete será horrível, porque imagina o tanto de gente que deve ir agora. Sem contar com a demanda do outro município".

Os clientes de Suzano e Mogi das Cruzes contam com 30 estabelecimentos comerciais para realizar a compra de créditos do cartão. Na cidade suzanense o terminal de Transportes Urbanos Vereador Diniz José dos Santos Faria(Terminal Norte), localizado na Av. Jorge Bei Maluf, situado na Vila Theodoro, também é possível efetuar a recarga de créditos por meio de máquinas de autoatendimento.

No site da Autopass, www.autopass.com.br, há a compra de créditos on-line e a emissão de 1ª via do Cartão BOM Comum que pode ser entregue em domicílio, além do aplicativo BOM MOB para consulta de saldo e venda de créditos para smartphones com sistema Android e iOS.

A EMTU informou que os passageiros podem carregar o cartão no Terminal Norte, apesar de o comunicado pedir para ir a Arujá. “Neste local estão em funcionamento duas máquinas de Atendimento Automático, que aceitam dinheiro e cartão de débito”, informou em nota.

O Cartão BOM conta com lojas e quiosques próprios localizados nas estações do Metrô e da CPTM e possui uma central de atendimento telefônico. Para consultar todas as unidades e os diversos serviços é só acessar o site: www.cartaobom.com.br ou entrar em contato com a central de atendimento no telefone 0800 7711800.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias