Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 15 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/11/2019
Pmmc Refis 2019
COLÉGIO PLENITUDE
PMMC SEGURANÇA
PMMC MIGO
PMMC NOVEMBRO AZUL

Feira de Empreendedorismo movimenta alunos da Vila São Pedro

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, da Prefeitura de Suzano com o Sebrae, tem participação de oito escolas da rede municipal

Por de Suzano08 NOV 2019 - 17h29
Atividade contou com a participação de 120 crianças de três turmas dos 2º, 4º e 5º anosFoto: Irineu Junior/Secop Suzano
Por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), alunos da Escola Municipal Professora Sônia Regina Alonso Ostermayer, do bairro Vila São Pedro, em Palmeiras, promoveram uma atividade diferenciada nesta sexta-feira (8): uma Feira de Empreendedorismo.
 
A atividade contou com a participação de 120 crianças de três turmas dos 2º, 4º e 5º anos, com o apoio de dez professores que atuam no período da manhã. Em atividades voltadas para a comunidade escolar, foram oferecidos serviços e produtos a preços acessíveis, como aluguel de brinquedos e jogos de tabuleiro, pizza, refrigerante, plantas ornamentais e mudas de temperos.
 
A feira é resultado do projeto "Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)", desenvolvido pela Prefeitura de Suzano e pelo Sebrae. Com início no primeiro trimestre deste ano, os professores participantes receberam aulas de qualificação para levar assuntos relacionados ao empreendedorismo. Durante o período, os estudantes aprenderam conceitos que foram aplicados na feira.
 
Segundo Rosemary Gondim, diretora da escola, todas as atividades foram supervisionadas pelos educadores para garantir a segurança dos alunos e o foco na experiência com a iniciativa. "O gerenciamento de cada local ficou a cargo das crianças, que cuidaram da cobrança, com o acompanhamento dos professores. Todo o lucro obtido será das turmas que participaram", explicou.
 
O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, reforçou a importância do trabalho paradidático. "Os alunos atuaram em um ambiente de cooperação, com o apoio de seus responsáveis, dedicação e criatividade. Esta é uma prova de que a nossa rede leva o ensino para outros patamares, sempre buscando novidades", disse.
 
Esta é a segunda unidade que promove a Feira de Empreendedorismo neste ano. A primeira foi a Escola Municipal Ana Rita Gomes, no Jardim Margareth, em 18 de outubro, e a próxima será a Escola Municipal Ângela Martins de Oliveira, no Jardim Dora, neste sábado (09/11). O evento do JEPP também ocorrerá em outras cinco Escolas Municipais: Professor Damásio Ferreira dos Santos (Vila Sol Nascente), Sérgio Simão (Jardim Europa), Professor Manoel Vicente Ferreira Filho (Vila Helena), Odário Ferreira da Silva (Vila Rica) e Vereador Waldemar Calil (Sesc). Cada uma terá a feira em data separada, às sextas-feiras e sábados, até 29 de novembro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias