Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC MULTI 2020
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Festa da Cerejeira começa hoje e deve atrair cerca de 30 mil pessoas

16 JUL 2016 - 08h01

A 31ª edição da Festa da Cerejeira de Suzano será realizada hoje e amanhã na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo. A expectativa dos organizadores do evento é de que cerca de 30 mil pessoas participem do tradicional evento nos dois dias. A festa traz a volta do concurso de misses, além de atrações musicais, dança, comida típica, entre outras atividades.

A primeira edição da festa foi realizada em 1986. Atualmente, a associação possui 13 árvores floridas, além de nove plantadas. As primeiras mudas foram trazidas do Japão por Maney Miyazata e doadas para o Bunkyo, em 1980. Na época foram plantadas 30 árvores.

A Festa da Cerejeira faz parte dos calendários municipal e estadual. Além das comidas típicas, o evento recebe neste ano, a volta do concurso de miss. A competição teve 102 inscrições, 12 garotas serão selecionadas. A vencedora, escolhida durante a festa, ganhará uma viagem, R$ 1 mil e outros prêmios. A festa terá também danças de diversas escolas da cidade, apresentação de sumo, taikô, aikido, kendo e shows.

ALIMENTAÇÃO

No local, o público poderá se deliciar com diversos pratos típicos da culinária japonesa, entre eles o Don sushi e tempurá. Além disso, haverá comidas brasileiras como o frango a passarinho, a tradicional coxinha, crepes e morango no palito com chocolate. Segundo os organizadores, o carro-chefe da festa continua sendo o yakisoba. Só para se ter uma ideia, no ano passado foi servida mais de uma tonelada do alimento japonês.

O tradicional doce Sakura Moti, feito com feijão e arroz, enrolado em folha de cerejeira também estará entre os destaques da festa. Isso porque além de ser feito com a folha da flor, ele entra na lista das iguarias diferenciadas da gastronomia oriental e é feito especialmente para o festejo.

EVENTO

A cerejeira é a flor símbolo do Japão. A floração dura apenas alguns dias. No Japão as famílias se reúnem em baixo das árvores para apreciar as flores e confraternizar. Em Suzano, a comunidade japonesa comemora o florir no Bunkyo e algumas árvores já espalham beleza no espaço. Cerejeira é o nome dado a várias espécies de árvores originárias da Ásia, algumas frutíferas, outras produtoras de madeira nobre. Estas árvores se classificam no subgênero cerasus incluído no gênero prunus (rosaceae). Os frutos da cerejeira são conhecidos como cerejas, algumas delas comestíveis.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias