Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Festa de São José Operário começa. Bispo celebra missa em 1º de maio

22 ABR 2016 - 08h00

A Paróquia São José Operário iniciou ontem a 50ª edição da festa em comemoração ao padroeiro e ao do trabalhador. O bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini vai oficializar o evento no dia 1° de maio, com uma missa às 10 horas.

O primeiro evento da programação da festa aconteceu no último domingo. O padre Marcelo Guedes celebrou uma missa do lado de fora da igreja e abençoou a primeira cavalgada a São José. Na ocasião, os cavaleiros receberam bênçãos por estarem seguindo em romaria para o Santuário de Aparecida.

Segundo o membro da paróquia Luiz Junior Ramos de Oliveira, a igreja vai realizar um onzenário de missas. Serão 11 dias seguidos de celebrações. Os ritos começam hoje e serão celebrados cada dia por um padre diferente. "Um dos pontos altos da festa é a abertura oficial, que vai ser no dia 1°. O bispo dom Pedro vai celebrar a missa e, depois, terá a procissão e o tradicional almoço. Já à tarde, terão barracas, shows ", acrescentou.

Oliveira ressaltou que a estimativa é de que, para cada missa, a paróquia receba de 600 a 700 pessoas. Já no dia em que o bispo diocesano celebrará, a expectativa é de que duas mil pessoas acompanhem o rito religioso. "Ano passado, acredito que durante todo o dia tenha sido cinco mil pessoas na festa. A praça ficou completamente lotada de gente", disse.

Ainda segundo ele, no evento do ano anterior não foi registrado nenhum problema, uma vez que houve a participação da Polícia Militar (PM). Ele ainda acrescentou que o objetivo da festa é de resgatar o espírito religioso que se perde com o passar dos anos.

"O intuito do onzenário é resgatar no coração de cada fiel o amor e a devoção que tanto se perde nos dias atuais. Acompanho a festa desde criança e o único momento que me afastei foi quando me mudei para outro Estado".

A Festa de São José Operário terá shows com artistas da cidade e região, bingos, quermesses e o sorteio de um carro pela loteria federal. A igreja fica na Rua Roberto dos Santos, n° 255, no Casa Branca, em Suzano.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias