quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Festa de São José Operário começa neste domingo no Casa Branca

Estimativa de público para os 9 dias de comemorações é de 20 mil pessoas

22 abril 2018 - 10h00Por Aline Moreira - De Suzano
A tradicional Festa de São José Operário chega a sua 52ª edição neste domingo (22). O evento celebra o dia do trabalho, uma vez que o santo é considerado padroeiro dos trabalhadores. As comemorações começaram no domingo (22) e terminam na terça-feira, dia 1º de maio. A estimativa de público para os 9 dias de comemorações é de 20 mil pessoas. 
 
O evento acontece na Paróquia São João Operário, localizado na Rua Roberto dos Santos, nº 255, no bairro Casa Branca. A programação terá shows com artistas e quermesse e contará com a presença do padre Antônio Maria, conhecido por celebrar shows em todo o Brasil. 
 
"As comemorações começam com a novena de São José, que tem inicio às 19 horas do dia 22 de abril (domingo) e vai até o dia seguinte, 23 de abril (segunda). No dia 28, uma missa será celebrada às 18 hora pelo padre Antônio Maria, que também fará a abertura da festa social", explica o Padre e responsável pela paróquia, Lazaro Aparecido. A festa social tem início dia 28 de abril (sábado) e vai até o dia 1º de maio (terça-feira). A parte social da festividade conta com o apoio da Diocese de Mogi das Cruzes, da Prefeitura de Suzano e do comércio local. Toda a verba arrecadada será revertida à comunidade.
 
"A arrecadação é em prol dos trabalhos da paróquia e da comunidade. Este ano o objetivo é cobrir uma área que ajudará na realização dos projetos sociais da comunidade e da Igreja", explica. No dia 1º de maio (feriado), durante o dia, haverá sorteio da rifa de São José, aonde os prêmios são variados, como uma motocicleta, televisão, bicicleta, micro-ondas, tablete e um pagamento em dinheiro no valor de R$ 500. Segundo a programação da Paróquia, de 22 a 28 de Abril, missas serão celebradas. A abertura das festividades começa no dia 28 (sábado), às 18 horas e se estenderá até dia 1º de maio. 

Deixe seu Comentário

Leia Também