Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
SOUZA ARAUJO
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
Reisinger Ferreira
Pmmc Sarampo Outubro

Festa do Divino de Suzano começa hoje e espera atrair 15 mil pessoas

11 JUN 2016 - 08h01

A 41ª Festa do Divino Espírito Santo começa hoje e espera atrair 15 mil pessoas nos dois dias de evento. A festividade terá início, às 10 horas, com missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini. O evento acontecerá no Parque Municipal Max Feffer. Quatro comunidades da Paróquia São Sebastião, a Matriz, estão organizando o evento. São elas a Divino Espírito Santo, São Pedro, São José e a Imaculada Conceição. Na tarde de ontem, os organizadores estavam acertando os detalhes finais na montagem das barracas.

"Estamos esperando um público entre 10 e 15 mil pessoas nestes dois dias (hoje e amanhã). Apesar de neste ano, a gente estar tendo mais divulgação e ter tido ajuda neste sentido, é difícil de estimar. Pode ser que a gente supere esta expectativa. Mas esta quantidade já é um público ótimo para a festa", disse o responsável pelo setor de relações públicas da comunidade, Antonio Carlos Machado, o tio Toninho.

Além das atividades religiosas, o local terá outras atrações. São 18 barracas de alimentação, além de caricatura, artesanato e a Livraria São Sebastião. Todas elas serão coordenadas por entidades e pela comunidade. " Temos uma série de pessoas que colaboraram com a gente. As pessoas que forem lá estarão bem servidas e com um ótimo preço".

Este será o primeiro ano do pároco Claudio Taciano como participante da festa, já que ele chegou recentemente à Matriz. "Eu espero que seja uma grande festa, assim como o padre Claudio espera. É a primeira vez que o bispo virá celebrar para a gente. Este ano a gente conseguiu agendar. Nos anos anteriores ele não conseguiu vir por conta da agenda dele. Ele (o bispo) está bem animado pela participação", disse o responsável.

O bispo havia informado anteriormente ao DS que as expectativas dele são as melhores para o evento. "Aguardamos que seja maravilhoso, é uma festa que existe há mais de 400 anos, leva cultura e é disso que o povo se entusiasma. Um grande número de pessoas participa do evento, principalmente gentes de outros lugares".

Já o padre falou sobre a importância da festa. "Todos os recursos serão destinado para a continuidade da comunidade Divino Espírito Santo. É um momento de confraternização, onde vão muitas famílias. Encontros sempre são bonitos e ainda mais quando são movidos pela fé. Para mim será uma experiência a mais na minha vida, que com certeza irá ajudar na minha evolução".

Hoje e amanhã, no período da manhã (entre 10 e 13 horas), o evento será voltado mais para a parte religiosa. Além da missa com o bispo hoje, amanhã o padre Claudio fará a celebração no mesmo horário, às 10 horas. Após este período, o público deve voltar a tarde, por volta das 16 horas, quando estão programadas atividades como bingo e shows. Hoje será a vez de Sentido Country Band animar as pessoas. O encerramento da festa será feito amanhã com o show da dupla Marcos & Bueno.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias