sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fiscalização evita loteamento clandestino em área do São José

Suposta imobiliária comercializava 24 lotes de 140 m² por meio de anúncios divulgados na Internet

25 abril 2018 - 23h00Por De Suzano
A Prefeitura de Suzano impediu que um loteamento clandestino fosse realizado em uma Área de Proteção aos Mananciais (APM) no Ramal São José, bairro da região da Casa Branca. A união de vários setores da administração municipal e de vereadores resultou em uma ação rápida contra a iminência do ato ilegal. A iniciativa também serve de alerta à população, uma vez que os lotes destinados à construção de imóveis residenciais são comercializados por meio de anúncios de venda em redes sociais na Internet.
 
O loteamento irregular estava prestes a ocorrer em um ponto próximo ao rio Guaió e às margens do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), onde há um campo de futebol que é utilizado por um clube amador, o Atlético Ramal, e também pela comunidade, no trecho final da única rua existente lá e que leva o mesmo nome do bairro. Temerosos da situação que poderia fugir do controle e prejudicar sensivelmente o Ramal São José, a população acionou a representantes do Executivo e do Legislativo na última semana.
 
Uma comissão formada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), integrantes das secretarias municipais de Governo e de Meio Ambiente, da Controladoria Geral do Município e do Departamento de Fiscalização de Posturas e pelos vereadores Antonio Morgado Rafael - um dos interlocutores da ação - e Rogério Gomes do Nascimento foi até o Ramal São José, acompanhada de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). 
 
De acordo com informações levantadas com a população local, a intenção dos responsáveis era cercar a área com um muro, instalar uma portaria nos mesmos moldes de um condomínio fechado e criar 24 lotes de 7x20 metros (140 m²), que eram vendidos a preços que chegavam a R$ 40 mil cada um. Representantes da suposta imobiliária teriam ido ao bairro nos últimos dias informar aos moradores que o loteamento começaria na próxima semana e que eles também estariam no encontro desta terça-feira para esclarecer dúvidas a respeito. Inclusive, chegaram a citar sem autorização nomes de assessores, diretores e secretários municipais para atestar que não havia nada de irregular. No entanto, ninguém compareceu.

Deixe seu Comentário

Leia Também