Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 10 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/04/2021
CENTRO MÉDICO
Magic City
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Sec de Governo -  CORONAVIRUS - VACINA CONTRA A FOME
Fase vermelha

Fiscalização fecha 42 comércios e interrompe seis festas clandestinas

Entre os estabelecimentos que tiveram suas portas fechadas estão; bares, tabacarias, adegas e padarias

Por Matheus Cruz - de Suzano09 MAR 2021 - 05h00
Fiscalização fecha 42 comércios e interrompe seis festas clandestinasFoto: Irineu Júnior/Secop Suzano
Com objetivo de fazer valer as medidas restritivas referente à Fase Vermelha, - em que apenas serviços essenciais podem funcionar - uma ação realizada por servidores da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, fechou 42 estabelecimentos e interrompeu seis festas clandestinas entre a noite de sexta-feira (5) à madrugada deste domingo (07) em Suzano.
 
Entre os estabelecimentos que tiveram suas portas fechadas estão; bares, tabacarias, adegas, padarias e restaurantes.
 
A operação foi promovida pela Prefeitura de Suzano com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, que viu na última semana as unidades de saúde da região atingindo a taxa de 100% na ocupação de leitos para pacientes diagnosticados com Covid-19, inclusive no Pronto-Socorro do próprio município.
 
Para garantir a efetividade das fiscalizações, as equipes passaram por vários pontos da cidade, como área central, Jardim Imperador, Jardim Altos de Suzano, Miguel Badra, Tabamarajoara, Distrito de Palmeiras, entre outros locais. As informações são da Prefeitura de Suzano.
 
Apesar dos estabelecimentos serem fechados, em nenhum dos casos houve aplicação de multa. Segundo a Prefeitura, isso só ocorre após o julgamento administrativo dos apontamentos no auto de infração emitido, que dá direito à ampla defesa do infrator. 
 
Continuidade
 
A operação também prosseguirá pelos próximos dias, com intensificação aos finais de semana, enquanto vigorarem as determinações do governo do Estado e do decreto municipal nº 9.569/2021.
 
Recomendação
 
A prefeitura pede a compreensão de toda a população, principalmente diante do cenário pandêmico em que a cidade já registrou 385 mortes, o Estado 61.463 e o Brasil 265.411, além da lotação em todos os hospitais do País e também da região.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias