sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fiscalização flagra 1,1 mil pessoas em duas festas clandestinas no Alto Tietê

Agentes descobriram um evento ilegal acontecendo em uma propriedade no Jardim das Lavras

11 maio 2021 - 05h00Por de Suzano
As ações de fiscalização da Prefeitura de Suzano resultaram no fechamento de mais uma festa clandestina neste sábado (08/05). Outras cidades realizaram fiscalização. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes interrompeu, na madrugada deste domingo (09/05), uma festa clandestina com cerca de 800 pessoas. Com as 350 de Suzano, o número totalizaria 1.150 (leia mais sobre Mogi na editoria regional).
 
Em Mogi, a Prefeitura interditou uma festa com 800 pessoas.
 
Em Suzano, por meio de denúncia anônima, os agentes descobriram um evento ilegal acontecendo em uma propriedade no Jardim das Lavras, próximo à divisa com Ribeirão Pires, com 350 participantes. Além do evento ilegal, mais sete estabelecimentos funcionando de forma irregular foram interditados no fim de semana.
 
Aproximadamente às 23h50, a central de acolhimento de denúncias da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano foi informada sobre uma possível aglomeração acontecendo em uma chácara do bairro. Segundo o relato anônimo, a festa ilegal contava com centenas de participantes, sendo que a maioria dos presentes, incluindo o organizador, eram de Ribeirão Pires. Com as informações em mãos, diversas viaturas foram encaminhadas para atender ao caso.
 
A operação conjunta foi realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), o Canil da GCM e o setor de Fiscalização de Posturas. Eles também contaram com o apoio da GCM de Ribeirão Pires, que participou por causa da suspeita de que os frequentadores seriam da cidade vizinha. Ao se aproximar do local os agentes já puderam notar o som alto do evento clandestino. Chegando lá, encontraram uma festa em andamento, com cerca de 350 pessoas bebendo e comemorando, em desrespeito a todas as regras sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19).
 
A aglomeração foi dispersada pelos guardas e inúmeros fardos de bebidas alcoólicas foram apreendidas, junto outros utensílios usados pelos infratores na ocasião. O local foi interditado e o proprietário será multado pelo descumprimento do decreto municipal, ação que contribui para a proliferação da Covid-19 e afeta a segurança de todos os cidadãos.