Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 10 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/08/2020
Pmmc Mutirão da Catarata
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC ECOTIETÊ

Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios de Suzano passam por exames

Correios afirmaram que seguem acompanhando a situação de saúde dos empregados e prestam apoio necessário

Por Daniel Marques - de Suzano03 JUL 2020 - 10h00
Segundo a Justiça do Trabalho, sete pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus (Covid-19) no Centro de Distribuição de SuzanoFoto: Jackeline Lima/Divulgação
Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios de Suzano foram encaminhados para a realização de exames do novo coronavírus (Covid-19), e a distribuição dos objetos postais foi redirecionada para outras unidades operacionais. As informações foram passadas pela estatal após o DS veicular reportagem na edição de ontem, afirmando que o Centro de Distribuição segue funcionando, mesmo após decisão de fechar por parte da Justiça do Trabalho.
 
Em nota, os Correios afirmaram que seguem acompanhando a situação de saúde dos empregados e prestam apoio necessário. O Centro de Distribuição dos Correios em Suzano passou por uma sanitização na última segunda-feira (29). A unidade vai retomar as atividades após serem concluídas todas as medidas sanitárias adotadas pelos Correios.
 
Sobre o número de funcionários, a estatal informou que “seguindo o valor institucional de respeito às pessoas, os Correios não fornecem ou expõem informações relacionadas ao efetivo, pois geram, de maneira desnecessária, insegurança a população e aos empregados. Eventualmente, tais dados podem ser repassados apenas à autoridade médica dos órgãos responsáveis pelo monitoramento da situação de emergência e saúde pública.”
 
A estatal também lamentou os transtornos causados aos clientes.
 
Suspensão
 
Segundo a Justiça do Trabalho, sete pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus (Covid-19) no Centro de Distribuição de Suzano. Porém, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect), 20 pessoas foram afastadas, e 13 delas aguardam testes da empresa.
 
A Justiça, então, determinou suspensão das atividades e realização de exames aos trabalhadores. O DS foi ao prédio, que fica na Marginal do Rio Una, e apurou que entregas ainda aconteciam na última terça-feira (30) com funcionários de outras localidades.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias