Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020

Fundador do jornal O Diário de Mogi morre aos 83 anos

14 OUT 2015 - 15h33
O fundador e diretor-presidente do jornal O Diário de Mogi, Tirreno Da San Biagio, o Tote, morreu na madrugada de hoje, em São Paulo, aos 83 anos. O empresário estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. O corpo de Tote deve começar a ser velado a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O sepultamento está previsto para o final tarde de hoje, no Cemitério São Salvador.

O empresário, considerado um dos mais visionários da região, fundou o jornal mais tradicional e antigo do Alto Tietê. O Diário de Mogi passou a funcionar em dezembro de 1957.

Tote, era filho de imigrantes italianos, mas nasceu em Mogi das Cruzes. Ele exerceu outras funções - como borracheiro e ajudante de montagem de carrocerias - antes de entrar para o Jornalismo. Ele também jogou, como quarto zagueiro, no time de futebol União de Mogi. Foi aos 26 anos (em 1957) que Tote fundou o jornal O Diário de Mogi.

Segundo informações da redação do jornal mogiano, ele era um dos primeiros a chegar ao departamento, onde gostava de acompanhar de perto todo o processo de montagem do impresso. Tote trabalhava com a convicção de que “o jornalista não é o protagonista nem detentor da notícia”, uma vez que, segundo ele, “ela pertence à sociedade”.
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias