Fundo Social de Suzano entrega presentes para 350 crianças
O Fundo Social de Solidariedade (FUSS) iniciou hoje as entregas dos presentes da Campanha Natal Feliz para as crianças carentes de Suzano. Os primeiros a receber os brinquedos foram 350 crianças do Jardim São Bernadino. A distribuição foi realizada pela primeira-dama e presidente do FUSS, Nilce Ramos Tokuzumi. Até agora, o fundo arrecadou 15 mil brinquedos que serão distribuídos até dia 15 de dezembro.
As crianças de 4 a 10 anos foram cadastradas, para serem presenteadas, pela Associação São Bernadino. O evento contou com a presença do Papai Noel. As crianças também puderam se divertir com uma cama elástica e dois carrosséis gira-gira, além de doces como pirulitos e refrigerante. De acordo com Nilce, a pasta esperar arrecadar mais brinquedos até o final da campanha. "Não paramos de receber as doações ainda. Acho que podemos ultrapassar o esperado, porém, já tínhamos uma previsão de arrecadar um número menor já que estamos vivendo um momento difícil", explicou Nilce. No último ano o Fundo Social arrecadou 18 mil brinquedos.
Para ajudar a realizar a campanha, 70 entidades se envolveram para realizar o cadastramento das crianças que se encaixam o perfil para receber o presente de Natal. Além disso, mais de 10 empresas realizaram doações. "As empresas ajudaram muito, mas não só elas, a polução ajudou e também os funcionários da Prefeitura", explicou a presidente. Uma das empresas que participou da doação foi a Dag Química Ltda., do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), com mil brinquedos disponibilizados para o Natal Feliz.
Carrinhos e bonecas foram dados pelas mãos do Papai Noel, junto da presidente do FUSS, para os meninos e meninas presentes.
O evento também contou com a ajuda de voluntários. "Queremos despertar a solidariedade e o espírito de Natal na população de Suzano. Envolver e sensibilizar a pessoas", explicou Nilce. A próxima entrega que será feita pela presidente Nilce acontece amanhã, às 10 horas, na Rua Thadeu Juliano Kowalski, 85, no bairro do Boa Vista.
Foto: Weslley Oliveira/Divulgação
Leia Também