quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Natal

Fundo Social inicia campanha de arrecadação de brinquedos

Objetos serão destinados para crianças de Suzano em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo órgão

27 novembro 2021 - 17h16Por de Suzano

Para garantir a alegria das crianças em situação de vulnerabilidade no fim de ano, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano iniciou nesta semana uma nova campanha de arrecadação de brinquedos. Os interessados em participar podem levar os itens até a sede do órgão, que fica no segundo andar do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro), na sala 224. As entregas podem ser feitas das 9 às 16 horas.

Com o nome “Sorriso de Natal”, a iniciativa convida os cidadãos a compartilharem amor e esperança neste período de festividades que se aproxima, levando alegria aos lares das crianças que não têm acesso a brinquedos. O único requisito é que os itens sejam novos. A determinação é uma forma de garantir que elas vão receber objetos em boas condições de uso e impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

A campanha seguirá com as coletas até o dia 15 de dezembro. Com o fim desse prazo, as doações serão embrulhadas e entregues às crianças assistidas pelo Fundo Social. Por meio de uma série de ações, que envolvem arrecadação e distribuição de alimentos, produtos de higiene pessoal e outros itens básicos, o órgão atualmente atende a cerca de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade de todas as regiões do município.

A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a importância do Natal para as crianças, que esperam ansiosas pelo Papai Noel. “A doação é um gesto que pode parecer pequeno, mas fará a diferença na vida de muitas crianças. Com a ajuda dos suzanenses, esperamos realizar os desejos dos pequenos neste ano e levar aos seus lares um presente especial, repleto de solidariedade e empatia. Contamos com a participação de todos nesta ação mais que especial”, concluiu.

Para mais informações sobre esta e outras campanhas do Fundo Social de Solidariedade, é possível entrar em contato com o órgão por meio do telefone (11) 4745-2195.