sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fundo Social promoverá eventos em comemoração ao Mês do Idoso

Inscrições serão abertas para o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018 e a Gincana Esportiva da Melhor da Idade, a partir desta segunda-feira (20)

17 agosto 2018 - 14h15Por de Suzano

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano abre inscrições para dois eventos em referência ao Mês do Idoso, em setembro. São o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2018 e a Gincana Esportiva da Melhor Idade. Podem participar pessoas com idade a partir de 55 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na sede do órgão municipal ou no Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti.

Para o Miss e Mister 2018, as inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira (20) e seguem até o fim do mês (31). O evento está marcado para 26 de setembro (quarta-feira), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, a partir das 19 horas. Para o dia da apresentação serão organizados anteriormente quatro ensaios com os inscritos.

Já para participar da Gincana Esportiva em 29 de setembro (sábado), as inscrições devem ser realizadas entre 3 e 14 de setembro. A programação será das 7h30 às 19h30, no Centro de Formação de Atletas Maurice Bou Assi, localizado no Parque Municipal Max Feffer.

Para o dia é recomendado uso de roupas e calçados confortáveis. Durante a manhã, os idosos terão à disposição atividades esportivas elaboradas especialmente ao público, como Corrida da Amizade, Pescaria, Corrida de Colher e Gateball. Já a partir da tarde, estão previstas diversas brincadeiras com os participantes. Além disso, um baile marcará o encerramento.

Os eventos serão promovidos em comemoração ao Mês do Idoso. “Aproveitamos essa época para proporcionar atividades e chamar a atenção sobre a conscientização e a necessidade de cuidar das pessoas da melhor idade com o carinho que merecem. Elas são exemplos para nós e devemos valorizá-las sempre, de todas as formas possíveis”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), primeira-dama Larissa Ashiuchi.

Para as inscrições, o Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti está localizado na rua Benjamin Constant, 1.334, centro. Já a sede do Fundo Social de Solidariedade fica no Paço Municipal, na rua Baruel, 501, centro. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.