quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Fundo Social recebe doação de 6 toneladas de alimentos

Todos os itens serão direcionados aos estoques do órgão municipal, que atende mais de mil famílias

19 junho 2021 - 13h25Por de Suzano

O Fundo Social de Solidariedade recebeu nesta sexta-feira (18/06) mais uma doação significativa de alimentos. Três sindicatos municipais se uniram para realizar uma doação de seis toneladas de mantimentos para o órgão municipal. Os itens foram encaminhados para o estoque e serão utilizados para beneficiar cerca de mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação foi feita por uma parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos, o Sindicato de Refeições Coletivas (SindiRefeições) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e de Material Plástico de Suzano (SindQuimSuzano). As entidades se mobilizaram para reunir alimentos entre si, sob a campanha interna “Vacina no braço, comida no prato”, uma referência ao avanço da imunização na cidade.

A entrega foi feita na tarde de sexta-feira (18/06) na sede do Sindicato dos Químicos (avenida Marques Figueira, 359 – centro). A ocasião contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi; do presidente da entidade, Cláudio de Carvalho; do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Pedro Benites; e do presidente do SindiRefeições, Julio Cesar Ferreira.

De acordo com Larissa, os mantimentos chegam em um momento importante para a cidade, pois o órgão municipal, junto a outras secretarias, tem intensificado as ações de combate à fome, de forma a atenuar a fase difícil que tantos suzanenses estão enfrentando neste momento, em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Agradeço muito aos membros dos três sindicatos por essa contribuição tão importante. A data de 18 de junho comemora o Dia Nacional do Químico, mas foram vocês que presentearam a cidade com esse gesto tão bonito de solidariedade. Obrigado pela mobilização de todos em prol das pessoas em situação de necessidade, com isso poderemos continuar ajudando as entidades parceiras espalhadas pela cidade, que levam a comida para o prato de mais de mil famílias assistidas”, concluiu.

Para saber como ajudar e eventualmente contribuir com a doação de mantimentos e outros itens, como materiais de higiene pessoal, cobertores e agasalhos, o Fundo Social de Solidariedade pode ser contatado pelo telefone (11) 4745-2195.

Deixe seu Comentário

Leia Também