terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

GCM de Suzano ganha 17 novos agentes e outros 47 são promovidos

Evento no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré também foi marcado pelo anúncio de gratificação por trabalho armado

06 agosto 2022 - 08h00Por de Suzano
Em evento realizado na manhã desta sexta-feira (05/07), no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, no centro de Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou a inclusão de 17 novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de um concurso realizado em 2018. O grupo irá começar um período de cursos dentro da guarda e após três meses passarão por um estágio nas ruas da cidade, sempre supervisionados por um agente experiente. Após este período os integrantes passarão a realizar os trabalhos nas ruas. 
 
Os novos agentes vão se somar ao grupo e fortalecer o trabalho já realizado com sucesso pela corporação suzanense em destacamentos que já se tornaram conhecidos pelas atuações na cidade, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), o Canil e a Patrulha Maria da Penha, que serve de exemplo para outras corporações instaladas em várias cidades brasileiras. 
 
Durante a apresentação, o prefeito pediu comprometimento dos 17 novos integrantes na função que eles passaram a exercer. “Temos uma história de sucesso com a nossa GCM e precisamos manter isso com a vinda dos 17 guardas. Além da atuação que a guarda promove de forma autônoma, ela também colabora em ações conjuntas com a Polícia Militar e Polícia Civil em ações e operações específicas, por isso a GCM tem que continuar forte e atuante em Suzano”, avaliou o chefe do Executivo de Suzano. Em breve, a GCM deverá receber outros guardas em razão de um processo seletivo que está em andamento. 
 
Mais novidades
 
Durante o evento, foram anunciadas também outras novidades para a Guarda Civil: a progressão funcional e a gratificação por trabalho armado. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informou que 31 GCMs de Classe 1 foram promovidos para a classe Distinta, outros 15 saíram da classe 3 para a 2 e uma inspetora foi promovida para inspetora regional. Esse tipo de ação não ocorria desde 2010 e os GCMs que foram agraciados foram recepcionados pelo prefeito no palco do teatro.
 
A outra notícia foi o pagamento de gratificação por trabalho armado. Esse benefício é destinado somente aos agentes que realizam o trabalho com o apoio de uma arma. “Nosso propósito é poder oferecer as melhores condições para os guardas civis. O prefeito Rodrigo Ashiuchi já havia pedido para levar a progressão funcional adiante, assim como a gratificação pelo uso de armas no trabalho”, destacou o secretário Elias Marques. 
 
Por fim, a comandante da GCM, Rosemary Caxito, elogiou as ações tomadas pela prefeitura e deu boas-vindas aos novos agentes da corporação. "O encontro no Armando de Ré nos trouxe ótimas notícias e espero que possamos proporcionar um trabalho com uma qualidade cada vez melhor à nossa população e quero desejar boas-vindas aos novos GCMs, que vão passar por atividades internas para se prepararem para trabalhar nas ruas”, finalizou a comandante.
 
Também participaram da ação o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo; os secretários municipais de Planejamento e Finanças, Itamar Viana, e de Administração, Cíntia Renata Lira, bem como o assessor estratégico da Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também