quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Gestante pede ajuda e PMs auxiliam em parto no Miguel Badra

Esse é o segundo caso em que policiais auxiliam uma grávida na região Norte

03 junho 2020 - 21h20Por Marcus Pontes - de Suzano
Policiais de Suzano, especialmente da região Norte, auxiliaram em mais um parto nesta terça-feira, 2, no Miguel Badra. A mãe do pequeno Bryan, Marli Vita da Silva, pediu ajuda ao entrar em trabalho de parto em casa e não conseguir ir a tempo até à maternidade. 
 
O início da noite do sargento Fábio Santos e a soldado Dayse foi especial. Por volta das 17h48, os policiais receberam um pedido de ajuda. Até então, a informação inicial era de que uma gestante havia entrado em trabalho de parto na região de Palmeiras.
 
Os PMs, então, ligaram à solicitante para obter o local exato. Foi então que souberam que, na realidade, o chamado seria na Rua Ulisses Izaías de Almeida, no Miguel Badra.
 
Quando chegaram à casa da gestante, os policiais tiveram pouco tempo, já que o pequeno Bryan estava nascendo.
 
Em poucos instantes, eles conseguiram ajudar no parto. Depois de o recém nascido nascer, os policiais ligaram solicitando o atendimento de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Mãe e bebê foram levados ao Pronto-Socorro (PS) para receberem os devido atendimentos. Ambos passam bem.
 
Segundo caso 
 
O parto no Miguel Badra é o segundo em menos de três dias na cidade em que policiais têm atuação direta. O primeiro foi no domingo, depois que um casal entrou na 4ª Cia para pedir ajuda.
 
Neste dia, Policiais Militares (PMs) de Suzano tiveram um dia especial. Eles realizaram o parto de uma mulher, no pátio da 4ª Cia, do 32º Batalhão. A recém-nascida passa bem.
 
Os PMs aguardavam na base quando um carro entrou e o motorista pediu ajuda. Disse que a esposa estava em trabalho de parto, e que não iria conseguir chegar a tempo no hospital. 
 
O procedimento foi realizado pelo sargento Lucena é o soldado Medeiros, dentro do carro do casal. Em poucos minutos, veio ao mundo a pequena Luiza. Após o parto, mãe e filha foram levadas ao Pronto Socorro (PS) de Suzano.

Deixe seu Comentário

Leia Também