Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Gian Lopes e Marquinhos da Indaiá oficializam 'aliança' para eleições

19 JUL 2016 - 08h01

Os vereadores Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, e Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, anunciaram ontem a unificação das pré-candidaturas para a disputa deste ano. Gian é o pré-candidato a prefeito, enquanto Marquinhos será para vice-prefeito. O evento da aliança contou com a participação de outras lideranças partidárias do município, assim como a confirmação das atuais legendas coligadas na chapa.

A união dos pré-candidatos já era cogitada por causa da amizade que os parlamentares mantém há anos. O republicado Gian Lopes deu início ao evento apresentando principais motivos que levaram a unificação das pré-candidaturas. "Em 2009, o meu irmão disse que ele (Marquinhos da Indaiá) seria o vice dele. Por questão de Deus ele não pôde disputar, já que faleceu em um acidente de trânsito".

Lopes destacou que a união republicana e pedetista vai ficar para a história do município, já que avalia que os dois parlamentares são importantes lideranças poaenses, inclusive sendo de tradicionais famílias.

O republicano disse que a conversa para a união tem sido estendida há tempos, uma vez que ambos têm propostas e ideais idênticos para o município. A confirmação se deu após o pedetista analisar e avaliar a aliança. "Ele disse que as ideias eram iguais, assim mostrando que só temos a ganhar nesta aliança". Ao discursar sobre a aliança, o pedetista Marquinhos da Indaiá foi ovacionado pelo público, totalizando a aproximadamente 200 pessoas. Segundo Indaiá, a junção das pré-candidaturas trará progresso pleno ao município. "Já fomos escolhidos como melhores legisladores, então, é perceptível que a nossa união venha apenas para trazer o melhor para nossa querida cidade".

O pedetista falou sobre a amizade que mantém com o republicano e também que a unificação é um antigo pedido feito por pessoas próximas aos parlamentares. "Eu e o Gian somos amigos há anos, como ele disse anteriormente. Todos sempre pediam esta aliança e hoje (ontem) estamos dando isso a eles", explicou.

Gian Lopes disse estar envolvido na política há 20 anos, o que, segundo ele, o deixa apto para enfrentar dificuldades que possam surgir nas eleições deste ano. "Com toda a certeza estamos preparados". A chapa unificada apresentou também algumas das propostas de governo, com o foco nos segmentos da saúde, turismo, econômica, infraestrutura, políticas públicas para minorias, dentre outros. "A reativação da maternidade é uma das propostas. A poaense tem o direito de ter o bebê onde mora e não ir para outras cidades”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias