Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 25 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2021
MAGAZINE CAZARINI
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc

Glicério e Benjamin têm imóveis mais caros; Suzano tem 503 corretores

03 SET 2016 - 08h00

O custo do metro quadrado em Suzano oscila, de acordo com a localização e infraestrutura. As ruas Benjamin Constant e General Francisco Glicério são os locais mais caros para se comprar ou alugar um imóvel. Os terrenos mais baratos são encontrados nas periferias. A cidade conta com 503 corretores, sendo que 100 são ligados à Associação dos Corretores de Imóveis (Acoris).

Em decorrência da atual crise, o setor passa por dificuldades. Por conta disso, vendedores e consumidores deixam de dar continuidade aos processos imobiliários. O delegado municipal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Nelson Sais, falou que a situação deve permanecer por um longo período. "Existe uma retração até um pouco natural da era política que o Brasil passa. Infelizmente é geral essa crise que instalou no país, nos afetou também. Mas torcemos para que o Brasil volte a andar e assim melhorar as condições dos corretores. Hoje em dia, as pessoas estão deixando de comprar e até mesmo de vender imóveis. No meio disso, ficamos mal com esse processo", explicou.

Ele ainda disse que vender imóvel, neste momento, servirá como perca de investimento. "Agora, para se comprar é melhor do que vender, porque cai o preço na hora de vender, sendo de mais de 10%". Para a categoria, os desafios também são grandes. Porém, o foco profissional está voltado para mostrar ao comprador, que o momento oportuno para fazer investimento em imóvel é agora. Os espaços ficam parados e os preços baixam.

Em razão do Dia Nacional dos Corretores, comemorado em 27 de agosto, ontem de noite diversos corretores de Suzano e região realizaram uma confraternização. A data é celebrada todos os anos pela categoria em uma pizzaria.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias