Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
domingo 19 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2021
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
ManArc
MAGAZINE CAZARINI
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI
Cidades

Governo participa de reuniões sobre melhorias para a região norte e a economia local

Chefe da pasta acolheu demandas de moradores e prestigiou novidades do comércio da cidade

Por de Suzano28 JUL 2021 - 17h00
Governo participa de reuniões sobre melhorias para a região norte e a economia localFoto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

O secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, participa nesta semana de uma série de reuniões com moradores, autoridades públicas e representantes da iniciativa privada para acolher demandas, sugestões e articular projetos para promover melhorias à região norte e ao desenvolvimento econômico da cidade. Os encontros foram realizados na sede da pasta, no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa.

Nesta segunda-feira (26/07), o chefe de Governo se encontrou com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Suzano, Fernando Fernandes, e com a criadora do aplicativo de entregas “AiDelivery”, Patrícia Rocha. Os presentes discutiram sobre a importância da inovação criada pela suzanense, um meio de apoiar e fortalecer os comércios e serviços locais. Isto porque o aplicativo realiza a entrega de diversos produtos como alimentos, materiais escolares e roupas de comerciantes da cidade, ligando os vendedores ao grande público. O recurso já está disponível para download na AppStore (bit.ly/aidelivery-ios), para dispositivos celulares iOS, e na PlayStore (bit.ly/aidelivery-android), para Android.

Na mesma data, Alex Santos recebeu um grupo de moradores do Jardim Esperança, bairro da zona norte do município. Eles conversaram sobre o andamento da regularização fundiária na região, que deverá beneficiar inúmeras famílias. A administração municipal recebeu em 15 de julho a confirmação de ampliação do programa Cidade Legal, feito por meio de parceria entre a prefeitura e o governo do Estado. Com isso, mais moradores da Vila Fátima já estão sendo contemplados com a devida regularização de seus terrenos e, em breve, vários outros pontos do município também receberão o serviço, incluindo a comunidade deles.

Em outra oportunidade, o vereador José de Oliveira e sua equipe foram recepcionados pelo gestor municipal para discutir sobre a situação dos bairros da região norte da cidade. O secretário municipal acolheu as demandas que o membro do legislativo suzanense apresentou e articulará novas ações públicas junto aos setores responsáveis, de forma a levar melhores condições de vida aos moradores. Ele ainda destacou que as pastas de Manutenção e Serviços Urbanos e de Transporte e Mobilidade Urbana têm ampliado seus trabalhos pela região, promovendo revitalização das vias e demais serviços de zeladoria.  

O empresário Diego Cavalcanti também visitou o gestor municipal para apresentar detalhes sobre o novo empreendimento que está abrindo na cidade. Ele é dono de uma concessionária de veículos novos e seminovos, com sede na cidade vizinha de Poá desde 2019, e em breve inaugurará uma nova unidade em Suzano.

Santos destacou a importância da vinda de novos negócios para a cidade, o que soma às atividades comerciais locais e deve contribuir para o fortalecimento de nossa economia. Ele ainda ressaltou que mantém um trabalho constante para estreitar a comunicação entre o poder público, as comunidades e a iniciativa privada, sempre empenhado em promover melhorias para o município nos mais diversos segmentos, desde esportes à geração de empregos. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias