Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Greve dos bancos chega ao 19º dia

24 SET 2016 - 08h01

Iniciada em 6 de setembro, a greve nacional dos bancários chega hoje ao 19º dia sem perspectiva de encerramento. No início da semana, algumas agências do Alto Tietê se revezaram para realizar atendimentos. Essa estratégia foi cancelada.

Na segunda-feira, agências de Mogi das Cruzes abriram suas portas aos clientes. Na terça-feira, foi a vez dos bancos de Suzano e Poá. Com reuniões diárias, o Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes descartou por ora esse método.

A situação pegou de surpresa Suzy Cristina de Sousa, técnica de saúde bucal. "Eu não moro em Suzano. Vim fechar a conta do meu pai que faleceu. Mas ninguém me atende". A empregada doméstica Ana Lúcia Alcântara necessita de duas funções nas agências "Preciso pagar contas e meu cartão está bloqueado. Preciso desbloquear". Na próxima segunda-feira, às 18 horas, o sindicato realizará uma Assembleia.

Além de prejudicar os clientes, a greve dos bancários também afeta as lotéricas. O trabalho nesses locais ficou ainda maior.

De acordo com Jaqueline Mass, gerente de uma lotérica do Centro de Suzano, mais pessoas estão realizando pagamentos. "Está bem movimentado. O movimento é maior na segunda-feira, porque há contas que venceram no sábado. Com a greve dos bancos, o trabalho aumentou", garantiu.

Na quarta-feira, sua lotérica atendeu entre 700 e 800 pessoas. "As lotéricas trabalham mais que os bancos. Tem contas que só podem ser pagas em lotéricas".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias