Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Grupo de capivaras aparece na Marginal do Rio Una em Suzano

01 JUL 2016 - 08h01

Moradores e motoristas que passavam ontem pela Marginal do Una, em Suzano, presenciaram um grupo de capivaras à beira do rio.

Quem mora nas proximidades ou passa de vez em quando pela marginal garante que grupos de capivaras aparecem constantemente.

A capivara, Hydrochoeris hydrochaeris, é o maior roedor do mundo. Este roedor semi-aquático vive em locais pantanosos, brejos e também nas florestas (próximo a lagoas, lagos e rios). É encontrada nas Américas Central e do Sul.

As capivaras se agrupam próximo à água em grupos de aproximadamente 20 animais e podem viver de 8 a 10 anos na natureza. Elas medem de 1 a 1,30 m de comprimento e pesam de 27 a 61 Kg. Os machos adultos pesam em torno de 50 Kg e as fêmeas chegam a pesar 61 Kg. Sua cauda é vestigial e seus pêlos são normalmente marrom avermelhados com a parte inferior do corpo amarelada e superior acinzentada. Em alguns indivíduos pode-se notar manchas mais escuras no pêlo.

As capivaras são herbívoras, isto é, alimentam-se das plantas que crescem às margens dos rios e lagos, principalmente de gramíneas. Como todos os roedores, seus dois dentes da frente têm crescimento contínuo, desta forma elas precisam morder e roer para gasta-los.

As fêmeas podem parir de um a seis filhotes que quando nascem pesam cerca de 1 quilo. As capivaras estão aptas para reproduzir com cerca de 1 ano e meio.

Alguns dos predadores das capivaras são felinos, jacarés, a harpia na floresta amazônica e o homem (que come sua carne). Quando sente-se em perigo a capivara pula na água, pois é excelente nadadora. Quando neste ambiente é possível visualizar apenas suas narinas, orelhas e olhos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias