Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira

Suzano retoma projeto para armar Guarda Municipal

27 MAI 2016 - 08h01

Suzano retomou o projeto para armar a Guarda Civil Municipal (GCM). Para que isso aconteça são necessários a assinatura de convênios, licitações e a conclusão de cursos que serão realizados ao longo dos anos. A informação foi confirmada pelo comandante da GCM, Sergio de Assis Andrade em entrevista ao DS. Segundo ele, o armamento vai proporcionar que o agente possa dar o suporte necessário para determinadas ocorrências em que encontrarem pela cidade.

Os detalhes foram passados durante a solenidade que homenageou 21 policiais militares na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), em Suzano.

"Não há um prazo, mas nossa expectativa é de que no ano que vem tudo possa estar resolvido. Claro que tudo depende da burocracia de praxe, que varia de um mês a um ano", explicou Andrade.

O comandante afirmou que a corporação deve iniciar o curso de armamento até o segundo semestre deste ano. Após isso, a próxima etapa resumirá em abrir licitações para a aquisição de novas armas e coletes balísticos. "Uns (guardas) já passaram por testes psicológicos, com uma pessoa credenciada pela Polícia Federal (PF). O momento agora será de espera, mas estamos confiantes". Para que os guardas municipais utilizem armas é necessário a autorização da Polícia Federal.

Andrade disse que a corporação já teve a autorização para trabalhar usando armas de fogo, no entanto, o licenciamento foi revogado pelo administração municipal. "Apenas na administração do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) que foi autorizado que voltássemos a portar armas. Fizemos os convênios e, conforme dito anteriormente, os procedimentos burocráticos nos obrigam a aguardar", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias