quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Falta de manutenção

Guia deteriorada e buracos prejudicam o Jardim Alterópolis

Drama é vivido há mais de um ano. Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos afirmou que resolverá problemas

16 novembro 2018 - 23h58Por Lucas Lima - de Suzano
Cerca de 20 metros de uma guia deteriorada e pelo menos 10 buracos causam dor de cabeça aos moradores e motoristas da Rua Ezequiel Correa Machado, localizada no Jardim Alterópolis, em Suzano. Segundo eles, nenhuma manutenção é feita no local. O drama é vivido há mais de um ano. A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos afirmou que poderá resolver os problemas a partir da próxima semana.
 
Na altura do 328 da via, um lado da guia está totalmente destruída. Nela, foram colocados lixos, entulhos e pedras para tentar "amenizar" a situação. Porém, não tem dado certo. Após chuvas, a água desce a rua e limpa todo o canteiro, além de causar mais danificações. 
 
O aposentado João Vrena mora próximo ao problema há um pouco mais de um mês e disse que é triste ver que nada é solucionado. "Até agora não veio ninguém arrumar. Em dias de chuva, a água aumenta mais os problemas do canteiro e dos buracos. Percebi que é um problema que o bairro inteiro sofre", explicou.
 
Já na altura do 34, os problemas enfrentados pelos moradores e motoristas são os buracos. As crateras ficam há menos de um metro de distância uma das outras, o que dificulta a passagem. A comerciante Jusley de Santana Silva comentou que a situação está cada dia pior. "Não tem condições, ter que passar e observar isso todos os dias. Há mais de um ano que ninguém faz algum tipo de manutenção", lamentou.
 
O sapateiro Silvio Souza Filho falou que até já observou acidentes no local. "Vez ou outra cai pessoas nos buracos ou tem algum acidente de carro por causa deles. O Poder Público precisa arrumar", argumentou.
 
Secretaria
 
Segundo a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, uma equipe irá ao local para avaliar quais intervenções serão realizadas para a melhoria da infraestrutura urbana. A pasta afirmou que os trabalhos poderão ter início a partir da próxima semana, mediante condições do tempo favoráveis. Referente à iluminação pública, o órgão disse que as intervenções para manutenção poderão ocorrer ainda nesta semana.