Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Hasteamento da bandeira marca abertura de eventos de aniversário

02 ABR 2016 - 08h01

O hasteamento da bandeira marcou ontem o início das comemorações do aniversário de 67 anos de Suzano. Autoridades, representantes da Polícia Militar (PM), Tiro de Guerra, alunos e professores participaram do evento na Praça dos Expedicionários. O evento teve início às 8 horas. O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) falou sobre a felicidade de a cidade poder comemorar esta data em meio ao momento econômico difícil do País.

Participaram do evento alunos da escola municipal Marques Figueira, junto de professores e coordenadores, o tiro de guerra, o escoteiro, além de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM). Também acompanhavam o evento o capitão do 32º Batalhão da Polícia Militar, Hiran Gouveia, o deputado estadual Estevam Galvão (DEM), a vice-prefeita, Viviane Galvão (DEM), além de secretários e vereadores.

O deputado e o Tiro de Guerra descerraram a bandeira do Brasil, que se encontrada hasteada no meio da praça, ao som do hino nacional. Após a solenidade, os representantes da GCM hastearam a bandeira de Suzano ao som da banda do 17º Batalhão da Polícia Militar de Mogi das Cruzes.

"É um momento de bastante felicidade para a cidade de Suzano, poder comemorar seu 67º aniversário. Nós não vivemos um momento no País muito bom, e todos estão na torcida que esse momento seja ultrapassado mais rápido possível para que nós possamos encontrar caminhos melhores", falou Tokuzumi.

A vice-prefeita também falou sobre a importância de comemorar o aniversário. "O dia de lazer e alegria amanhã será o suficiente para a população tão sofrida com todos os acontecimentos, estabilidade política e ética, que a gente vem atravessando, esqueça um pouco seus problemas. Isso também é necessário da nossa vida, que é feita de muito trabalho, mas também de dias e horas de alegria", opinou.

No período da tarde de ontem, aconteceu a abertura da exposição fotográfica "Suzano - O sonho olímpico na terra dos imigrantes", no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré.

EVENTOS DE HOJE

As festividades começam hoje, às 8 horas, na Igreja São Sebastião, com missa de Ação de Graças celebrada pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini. A cidade também contará com o Dia de Lazer, com tendas com atividades para a população das 8 às 18 horas, na Praça das Flores. Em seguida, no mesmo local às 18h30, haverá musical infantil e às 20 horas show da dupla sertaneja, Marcos e Bueno. É possível conferir a programação completa no site da Prefeitura: www.suzano.sp.gov.br.

NA SEGUNDA

Já o documentário "A História do Futebol de Suzano" terá exibição na segunda-feira, às 18 horas. A entrada franca. O evento acontece no Anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

O filme é síntese, com duração de aproximadamente 30 minutos, do melhor das dez partes já publicadas sobre o tema e que juntas somaram mais de 2 horas, com direção e edição do cineasta Peter Gomes. Essa dezena de vídeos está disponível no YouTube e trazem depoimentos de craques de seu tempo e integrantes dos times que fizeram a história esportiva da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias