Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
PMMC PPM
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC ISS
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
Cidades

Hemocentro busca doadores de sangue tipo O+ e O-

Agendamentos ocorrem por meio do WhatsApp

Por Matheus Cruz - de Suzano25 NOV 2021 - 12h12
Hemocentro busca doadores de sangue tipo O+ e O-Foto: Isabela Oliveira\DS
O Hemocentro de Suzano necessita de doações dos sangues tipos O+ e O-. 
 
Na semana do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrada nesta quinta-feira (25), a unidade busca recuperar estoques por meio de novos voluntários. Os agendamentos ocorrem por meio do WhatsApp.
 
De acordo com a responsável pela controladoria do Hemocentro, Verena Isabelle, a procura por doações é recorrente, mas é necessário que o estoque seja preenchido especialmente para o tipo necessário no momento.
 
“Temos bastantes doadores que se preocupam e fazem grandes campanhas, inclusive que já fazem doações há muitos anos com a gente. Porém para atingir o estoque necessário de O+ E O- precisamos sempre de novos doadores”, explica Verena.
 
Para melhor organização do estoque e comodidade dos doadores, as doações são feitas somente por meio de agendamento realizado pelo WhatsApp do Hemocentro, (11) 4752-9999.
 
Além disso, Verena lembra que é necessário se atentar às orientações relacionadas ao caso de candidatos recém-vacinados contra a Covid-19. Aos vacinados com a Coronavac e a Covaxim, por exemplo, é preciso aguardar 48 horas após cada dose.
 
Já com as demais vacinas, como a AstraZeneca, Pfizer e a Moderna é necessário aguardar sete dias após o recebimento da dose.
 
Segundo Verena, a doação representa, entre tantas coisas, a chance de pelo menos quatro vidas serem salvas. “Com um gesto rápido e solidário, é possível salvar vidas de pessoas que necessitam de tratamentos, intervenções médicas, pacientes de doenças crônicas graves e feridos que precisam de transfusão. Em cada doação, uma pessoa pode salvar a vida de até quatro pessoas”, completa.
 
Para o procedimento de coleta, o Hemocentro de Suzano conta com álcool em gel em todos os setores, distância entre as cadeiras e agendamentos para evitar a proliferação do novo coronavírus. 
 
A unidade está localizada na Avenida Antônio Marques Figueira, nas dependências da Santa Casa de Suzano, na Vila Figueira. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias