Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 30 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/11/2020
GOLDSTAR
Reisinger Ferreira
GOLDSTAR
PMMC MULTI 2020 NOV
ERICA ROMÃO

Homem cai em vão entre trem e plataforma da nova Estação Suzano

02 MAR 2016 - 08h01

Um passageiro caiu na linha do trem da nova estação Suzano da Linha 11 - Coral, enquanto desembarcava na plataforma. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o acidente aconteceu por volta das 12h20 de ontem. O homem, de 56 anos, que usava uma bengala, se desequilibrou e caiu no vão entre o trem e a plataforma e foi resgatado por vigilantes da companhia.

Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano. A Prefeitura informou, por meio de nota, que o paciente teve suspeita de trauma medular e foi transferido para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. O DS entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde, responsável pelo hospital de Mogi, contudo não obteve informação sobre o estado do paciente.

ACIDENTE

O acidente não modificou os horários de saída e chegada dos trens da CPTM e nenhuma interrupção da circulação foi necessária. O passageiro vinha para Suzano no trem (sentido Estação Luz). O nome do homem não foi divulgado.

Após o acidente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e no local fez a imobilização do passageiro que foi levado à Santa Casa de Suzano, cerca de 25 minutos depois.

A CPTM informou que, no momento em que foi socorrido, o homem não aparentava ter ferimentos graves, apenas escoriações. Contudo, mais tarde o paciente foi transferido para o Hospital Luzia com suspeita de trauma medular.

SINDICATO DOS FERROVIÁRIOS

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, Sônia Marques da Silva comentou o caso.

"Foi apenas um acidente. O passageiro com bengala errou e apoiou a bengala no vão. Assim que caiu, imediatamente a segurança pulou e o tirou de lá. Isso, inclusive, merece elogios. Foi um acidente mesmo. Não teve problemas com o tamanho do vão ou de imperícia", explicou Sônia, ao comentar que o sindicato não teria em que interferir, nem tomar nehuma medida diante do ocorrido.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias