Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 18 de agosto de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/08/2018
MRV AGOSTO - SÁLVIA
PMMC AGOSTO - VACINAS
PMMC AGOSTO - ANTIRRÁBICA
PMMC AGOSTO - ASFALTO MELHOR

Homenagem de Dia dos Pais muda rotina no Pronto-Socorro Municipal

Músicos tocaram violão e cantaram pelos ambientes das unidades adulta e infantil, emocionando pacientes e colaboradores

Por de Suzano10 AGO 2018 - 13h43
Na oportunidade, uma dupla de músicos passou por todos os setores executando repertório da música brasileira com violão e cantandoFoto: Irineu Júnior/Secop Suzano

As Secretarias de Saúde e Cultura de Suzano realizaram nesta sexta-feira (10) uma ação em homenagem de Dia dos Pais no Pronto-Socorro Municipal (PS) Adulto e Infantil. Na oportunidade, uma dupla de músicos passou por todos os setores executando repertório da música brasileira com violão e cantando. Além disso, todos os pais presentes receberam uma lembrança dos colaboradores.

De acordo com o diretor do PS e da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz, ambas as unidades recebem de 800 a mil pessoas diariamente. O objetivo da iniciativa era atingir pacientes, acompanhantes e também funcionários que são pais. “Pensamos em suavizar com música esse ambiente de atendimento de saúde. Os pacientes não estão aqui por opção. Por isso o objetivo era proporcionar um dia diferente”, disse.

Os músicos Yago Luna e Raquel Pereira, que também é coordenadora de música na Secretaria de Cultura de Suzano, juntamente com funcionários do PS, caminharam por todos os setores, como Observação, Recepção, Medicação e Ortopedia. Muitos se emocionaram com a homenagem. “Sou pai de três filhos e essa é a primeira vez que eu ganho um presente referente à data. É um dia feliz e inesquecível”, relata o ajudante geral Ronaldo Bezerra de Melo.

“Quando se percebe a emoção das pessoas que estão tão frágeis neste momento é que a gente vê o quanto vale a pena participar de ações sociais como essa. Fiquei muito feliz”, testemunha o músico. “Já estamos analisando colocar em prática mais ações semelhantes em outras datas comemorativas. Aqui no PS foi um grande sucesso”, completa Raquel.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias