Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Horário de verão começa hoje. População aprova mudança

17 OUT 2015 - 08h01

O horário de verão começa a partir da meia-noite de hoje. Neste horário, as pessoas deverão adiantar o horário em uma hora. A população suzanense aprova a mudança. Isso porque eles alegam que há a sensação de que há mais tempo para fazer as coisas.

Uma dessas vantagens é usar o fim da tarde mais claro para ter momentos de lazer, além de praticar esportes, passear com a família, caminhada, entre outros, serão as principais atividades que a população irá realizar nesse horário de verão.

Por outro lado as lojas, shoppings, sorveterias, também serão bastante procuradas. Uma das lojas que mais terá problema são relojoarias, os horários de todos os produtos.

"Nós vamos ter que mudar os horários de todos os relógios de pulso, mais os simples. Para as vendas, o horário favorece bastante porque ficamos um pouco mais tarde", falou o relojoeiro, Luciano Totake, de 43 anos.

SAÚDE

Algumas pessoas acham que o horário de verão pode afetar o ser humano fisiologicamente. O médico e também presidente da Associação Paulista Medicina (APM) de Suzano, Dino Giordan, falou sobre o assunto. "Não tem nada escrito que o horário de verão possa afetar de alguma maneira o ser humano. Um exemplo disso são as pessoas que trabalham a noite. Para eles não teriam nenhuma influencia. Já do ponto de vista físico, é mais pra quem gosta de praticar algum tipo de exercício. Mas mesmo assim não se altera em nada".

A população demonstrou muito entusiasmo com a chegada do novo horário. "Eu adoro esse período. Me adapto facilmente a ele. Conseguimos fazer mais coisas, o dia fica mais longo ", disse a comerciante Luciana Monteiro Ferreira. "Esse horário é ótimo, podemos ficar mais tarde nas ruas, trabalhamos mais, mas o tempo passa rapidinho", disse a outra comerciante, Roseli Giovanini.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias