Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 13 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/04/2021
São Paulo Secretaria da Educação
Magic City
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Hospital de Braz Cubas e UnicaFisio atingem 100% dos leitos para Covid-19 ocupados

Por Daniel Marques - de Mogi02 MAR 2021 - 11h32
Hospital Municipal de Mogi, em Braz Cubas, está com 100% dos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus ocupadosFoto: Divulgação/PMMC

O Hospital Municipal de Mogi, em Braz Cubas, está com 100% dos leitos destinados a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) ocupados. Além do hospital, a Unidade Clínica Ambulatorial Fisioterapia e Reabilitação (UnicaFisio), que é extensão da unidade, também atingiu 100% de ocupação.

A informação foi passada pelo prefeito Caio Cunha e pelo secretário de Saúde da cidade, Henrique Naufel, em uma live transmitida pelo Facebook na noite da última segunda-feira (2).

No total, o hospital e a extensão oferecem 54 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 79 de enfermaria.

Segundo Caio, a situação também está acontecendo nos hospitais particulares, como o Santana e o Ipiranga. A Prefeitura estima que, nos próximos dias, o Hospital Luzia de Pinho Melo também atingirá essa marca. Atualmente, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a unidade está com 52% dos 76 leitos (52 de enfermaria e 24 de UTI) ocupados.

"Nós só conseguimos internar alguém quando há uma alta ou, infelizmente, algum óbito", disse o secretário Naufel. "Apesar da força-tarefa, o número de pacientes que tem procurado o hospital municipal é muito grande", completou.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias