Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Hospital Estadual de Suzano deve ser entregue até junho, diz HC

26 MAR 2016 - 08h01

O Hospital Público Estadual, auxiliar do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), que está sendo construído nas suas dependências em Suzano, deve ser entregue até junho. A informação foi divulgada pelo próprio HC. De acordo com o hospital, as obras estão em fase de acabamento e devem ser concluídas neste primeiro semestre de 2016. Com esta informação, fica subentendido que as obras podem ter atraso, já que o prazo inicial era de conclusão até abril.

A nova unidade de saúde, junto com o HC, na Rua Doutor Prudente de Moraes, terá 250 leitos para atender a população de Suzano e região, sendo 120 para o novo Hospital das Clínicas, incluindo 12 leitos em Hospital-Dia, dez leitos de UTI Semi-Intensiva e três leitos Pós-Cirúrgicos, e 130 para a unidade de retaguarda, já existente e que também recebeu investimentos para reforma de toda sua estrutura.

De acordo com as informações divulgadas pelo subintendente do HC, em dezembro do ano passado, a programação é entregar as obras com o hospital já prestando atendimento para casos de média e alta complexidade, que atenderá a população com internações, cirurgias, procedimentos e consultas com especialistas de imagem.

Além disso, a unidade ganhará um Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico, onde serão realizados exames como ressonância, ecocardiograma, ECG, desintometria, ultrassom, ressonância magnética, raio-x, tomografia e mamografia. A unidade, sob gestão do HC, prestará assistência médico-hospitalar especializada em cuidados a pacientes de longa permanência. Estão sendo investidos nas obras R$ 31,8 milhões.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias