Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
Reisinger Ferreira
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO

Hospital Estadual será entregue em abril

17 DEZ 2015 - 07h01

O Hospital das Clínicas (HC) de Suzano está em fase final de obras e tem previsão para ser entregue em abril. A informação foi confirmada ontem pelo superintendente do HC, José Antônio Rodrigues, durante vistoria realizada pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e pelo deputado Estevam Galvão (DEM).

"Serão 250 leitos para atender a população de Suzano e região, sendo 120 para o novo Hospital das Clínicas e 130 para a unidade de retaguarda, já existente e que também recebe investimentos para reforma de toda sua estrutura. A programação é entregar as obras em abril, já prestando atendimento para os casos de média e alta complexidade", afirmou o superintendente.

Além do hospital, Suzano passará a contar com um Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferecerá exames de ecocardiograma, ECG, desintometria, ultrassom, ressonância magnética, consultórios, tomografia, mamografia e raio-x. "Teremos o atendimento hospitalar, realizado através de encaminhamento pelas unidades de saúde de Suzano e região, e o atendimento médico especializado, que atenderá diretamente os pacientes que forem até o hospital para consultas e realização de exames", detalhou o superintendente.

O deputado reiterou a importância da obra. "Foi uma luta grande, difícil, mas o Hospital das Clínicas de Suzano se torna realidade. Durante a vistoria pudemos constatar que as obras estão em fase final, com grande parte das salas já finalizadas, piso instalado em toda sua extensão, parte elétrica, hidráulica e fachada lateral concluídas. Atenderá a nossa população nos casos de média e alta complexidade, com internação, cirurgias, procedimentos, consultas com especialistas e exames de imagem, com a qualidade e profissionais do Hospital das Clínicas. Não há dúvidas de que é a grande obra de Suzano e contribuirá muito para melhorar o atendimento público na área da saúde em nossa cidade".

O prefeito comentou que Suzano vive um momento especial. "O município é um verdadeiro canteiro de obras e boa parte deste cenário se deve ao governo do Estado e principalmente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que tem olhado com muito carinho para nossa cidade. Em janeiro teremos a entrega da estração de trem e em abril do novo hospital estadual. Estou muito feliz e a população está sendo contemplada com grandes iniciativas".

O deputado reforçou também o pedido de construção de um novo acesso ao Hospital, além da retirada do muro no entorno da unidade. Segundo o superintendente, já estão sendo realizados estudos sobre este assunto. O objetivo é facilitar a visualização e o acesso dos pacientes ao hospital. "Sabemos das dificuldades orçamentárias, mas creio que seremos atendidos em mais este pleito", disse Estevam.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias