terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Covid-19

Idosos de 62 anos vão receber 1ª dose da vacina nesta quinta-feira em Suzano

Atendimento será realizado na Arena Suzano, com sistema drive-thru do lado de fora; nesta quarta-feira, 1.389 trabalhadores da saúde completaram a imunização

05 maio 2021 - 18h02Por de Suzano

Os idosos de 62 anos de idade são o público-alvo da campanha de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira (6), com a aplicação da primeira dose. A ação, que terá início às 8 horas, será concentrada na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), com sistema drive-thru do lado de fora, no Parque Municipal Max Feffer. O atendimento ocorrerá até as 17 horas. Já as pessoas de 60 e 61 anos serão beneficiadas no próximo sábado (8).

Para receber a primeira dose, será preciso apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa por meio do link http://bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é exigido. 

O atendimento ocorrerá nas dependências da Arena Suzano para quem estiver a pé e em sistema drive-thru para aqueles que forem de veículo. Neste caso, a entrada será pela avenida Brasil, em um dos portões de acesso do Parque Max Feffer.

Nesta quarta-feira (5), no mesmo polo, houve a aplicação da segunda dose em trabalhadores de saúde no local. Ao todo, 1.389 pessoas completaram o ciclo de imunização com a vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e obtida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, os profissionais da educação maiores de 47 anos também serão beneficiados nesta sexta-feira (7) com a segunda dose do imunizante CoronaVac, do Instituto Butantan.

A campanha se encerrará nesta semana com a vacinação de idosos de 60 e 61 anos no próximo sábado (08/05), em uma ação descentralizada que contará com atendimento nos outros dois polos da cidade: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras), além da Arena Suzano e do Parque Max Feffer – também com sistema drive-thru neste último local.

“Começamos com a segunda etapa da imunização dos trabalhadores da Saúde nesta quarta-feira, um dia intenso com mais de mil atendimentos na Arena Suzano. Pedimos para que todos fiquem atentos ao cronograma divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Suzano e, em caso de dúvidas, para que consultem a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (11) 4745-2035”, disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.

Deixe seu Comentário

Leia Também