Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
Reisinger Ferreira
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ERICA ROMÃO

Igreja celebrará missa pela paz mundial e dará apoio à tocha olímpica

24 JUL 2016 - 08h01

A Igreja São Sebastião celebrará hoje uma missa de ação de graças pela paz mundial e a tocha olímpica, às 10 horas. A informação é da prefeita em exercício e presidente do Comitê de Recepção da Tocha Olímpica, Viviane Galvão (DEM). Ela explicou que ao conversar com o padre Cláudio Taciano - pároco responsável pela Igreja São Sebastião - o religioso anunciou a celebração dessa missa. "Como presidente do Comitê de Suzano fiquei muito feliz e honrada com a iniciativa do padre Cláudio", falou.

A chama olímpica remete aos primórdios dos Jogos, no século 8 a.C.: os gregos da Antiguidade consideravam o fogo um elemento divino e mantinham chamas sempre acesas em frente a seus principais templos - como o santuário de Olímpia, que recebia as competições esportivas.

Trajeto

O trajeto de revezamento começará na Praça João Pessoa, em frente à Igreja São Sebastião. Ao todo, 29 pessoas conduzirão a tocha olímpica. Depois do início do evento, o comboio oficial seguirá pela Rua Benjamin Constant até a Regina Cabalau Mendonça. Em seguida, entrará na Rua General Francisco Glicério onde seguirá até a via Felício de Camargo. Neste ponto, o comboio entrará a direita na Antonio Marques Figueira, onde permanecerá até virar na Rua Paulo Portela, onde finalizará o evento na Rua Baruel, em frente à Prefeitura.

revezadores

O mais novo dos revezadores da tocha é o atleta Flávio Augusto Marques. Ele tem 14 anos e é vice-campeão sul-americano de Taekwondo. O jovem foi escolhido pela Prefeitura para representar a cidade. "Quando meu irmão me disse, eu achei que fosse brincadeira. Não podia acreditar que eu havia sido realmente escolhido", disse. "Eu fiquei sem palavras", revelou. Flávio treina 12 horas por semana e está acostumado a disputar campeonatos por vários países. Mesmo assim, confessa que ficará "nervoso" na terça-feira.

O segundo mais novo é o estudante Helder Carmassi Ribeiro, de 17 anos. Morador do Jardim Suzanópolis, vai participar do revezamento da tocha olímpica pela Coca-Cola. "Eu vi a propaganda na TV e fiz a inscrição no site. Meses depois eu recebi uma mensagem que eu tinha sido selecionado". Também representando o Esporte, a lutadora de sumô Luciana Montgomery Watanabe, de 31 anos, fará parte do revezamento da tocha olímpica por meio da Coca-Cola. Ela se inscreveu no site da empresa e foi selecionada. "Eu fiz o cadastro, mas não achei que ia dar certo", comentou. "Eu quero aproveitar cada segundo". Ela é vice-campeã mundial e coleciona o título de campeã brasileira por 13 vezes. Com o apelido "Espingarda" o funcionário público Anselmo da Silva de Melo, de 41 anos, é corredor de provas de montanha e já participou de ultramaratonas de 75 quilômetros. No entanto, os poucos mais de 200 metros em que conduzirá a tocha olímpica será a distância mais celebrada em meio de tantas medalhas. "Eu vou chorar muito. Não sei se vou correr, se vou andar. Só sei que vou chorar", revelou. Ele foi indicado pela Prefeitura.

Com seu sorriso fácil e bom humor, o atleta Nelson Takeshi Ueno, de 52 anos, escolhido pela administração, conta que seu nome foi decidido porque estava "na hora e lugar certo". "Minha esposa e eu fazemos parte de um grupo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Um dia surgiu o assunto da tocha olímpica em Suzano, em uma reunião deste grupo, e ela disse que eu gostaria de participar".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias