Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Igreja Santa Rita realiza palestra sobre orientação política

15 SET 2016 - 08h01

A Igreja Santa Rita realizará uma palestra sobre orientação política, "A Igreja e as Eleições 2016", no salão paroquial no sábado. O padre e mestre em direito eclesiástico, Luis Hidalgo, conduzirá o encontro às 17 horas.

Segundo o padre Hidalgo, a palestra consiste nas orientações feitas pela igreja todos os anos. "São orientações elaboradas pelos bispos do Brasil. Recentemente, uma cartilha de orientações políticas foi lançada, nossa palestra será embasada nesse material", disse o padre.

Hidalgo ressalta sobre a importância do encontro. "Vamos aconselhar e conscientizar a população sobre o voto. Iremos falar sobre o papel do vereador e do prefeito. Explicar as leis e de onde vem o dinheiro público".

O pároco completa. "A igreja tem o papel de aconselhar e guiar visando o bem maior. Procuramos o bem comum, nesse sentido, cada particular vai votar no candidato que sua consciência mandar".

Para o padre, a corrupção é o elemento principal a ser combatido na política. "Quando o cidadão vende o voto, o eleitor torna-se corrupto também nesse sentido. Devemos combater todo e qualquer tipo de corrupção, essa é uma orientação do papa Francisco. Acabando com isso, fica fácil combater o resto".

É a primeira vez que o padre Hidalgo realiza a palestra. A formação em direito eclesiástico lhe dá respaldo como conhecedor das leis. "A expectativa é de que 150 pessoas participem. O encontro é aberto a todos, não só aos católicos. Os candidatos também estão convidados, porém, nenhuma propaganda partidária será permitida".

O palestrante finaliza comentando sobre o que espera dos candidatos à Prefeitura. "Em Suzano, esperamos melhorias na educação e a finalização de diversas obras que estão pela metade". O salão paroquial da Igreja Santa Rita, onde a palestra ocorrerá, fica na Rua Waldomiro Dias Tavares, nº 235, Jardim Gardênia. (M.C.)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias